Marques Mendes:
"Para decidir três artigos um mês um mês e meio chega perfeitamente. Não sei se os juízes do Tribunal Constitucional são umas prima-donas, se se acham muito importantes, se acham que não podem fazer umas noitadas, ou se não podem trabalhar ao fim-de-semana. Mas deviam perceber que o país está em tempo de emergência nacional", afirmou ontem Marques Mendes durante a sua estreita nos comentários no Jornal da Noite da SIC."
Parece que Marques Mendes será advogado. Pelo menos o curso de Direito tirou, em Coimbra, como voluntário, porque é do meu tempo.
Pois bem, deve estar muito esquecido ou distraído porque foi esclarecido não há muito tempo que as decisões do Trib.Constitucional ( como de outros tribunais superiores) só podem ser "tiradas", quando os prazos processuais forem cumpridos.
Marques Mendes perdeu uma belíssima ocasião de estar calado. E podia, no entanto, lembrar-se de outro caso, esse sim talves mais escandaloso que este que não é escândalo algum: o de Isaltino Morais, seu amigo e que tem para lá, no Constitucional, uma decisão que espera e desespera...