quarta-feira, março 13, 2013

Uma simples falta de vergonha

 C.M. de hoje

O advogado e professor ( em cursilhos de pós-graduação) Luís Pais Antunes não devia ser indicado para a presidência da Autoridade da Concorrência.
Pais Antunes é advogado da firma de Júdice, é do PSD e porventura já esteve na génese da indicação de um outro advogado da mesma firma- Morais Sarmento- para o governo em que foi decidido conceder à firma PLMJ uma espécie de avença por conta da Parpública e por causa de um negócio para venda  de uns 33 % da GALP, há uns anos e para acompanhar esse processo frustrado. Isso já foi contado por aqui.

Esta indicação para a presidência da Autoridade da Concorrência dá razão aos fósseis do PCP que entendem que estas coisas são  uma manifestação do fenómeno da concentração monopolista...

Por mim acho que isto é apenas uma afloração de outro fenómeno ainda mais preocupante: o de uma completa falta de vergonha.

9 comentários:

Floribundus disse...

ninguém chega ao poder sem compromissos

este caso é um escândalo e mostra que
'quem não cheira não mama';
com a agravante das tetas pertencerem aos contribuintes

'prá frente óh pessoal do gamanço!'

Rui disse...

por estas e por outras é que precisamos mesmo do canal Correio da Manhã, espero que continue a tratar estes temas e que tenha muitas audiencias! Sinceramente vendo o panorama do restante jornalismo em Portugal

Onde aparecem estas análises nos jornais ditos de "referencia"? Amanhã é que se calhar vão atrás do tema. Mas não tiveram a coragem de o trazer para a ordem do dia,

Dario disse...

Mas voces continuam a culpar os comunistas.
So que os factos provam o contrario.
Nao se esquecam e com protecao e apoio de sitios como este que estes politicos se vao safando e continuando a nomear os amigos para posicoes chave. Continuem, o vosso esforco esta a ter resultados positivos.

miguel disse...

Se o "-Foge Fatinha!" é um príncipe,conceda ao menos o baronato a este.

arg disse...

Falta de vergonha, nao vos falta. Estao bem uns para os outros.

josé disse...

miguel:

"foge fatinha" parece-me que nada tem a ver com este.
E a alusão ao "príncipe" é cum grano salis.

miguel disse...

Caro José,penso que será mesmo ele.
Pelo menos é de certeza o "-Não fujas Sócrates,que eu abafo!"

http://31daarmada.blogs.sapo.pt/2482918.html

josé disse...

O Mota "abafar" o Sócrates? Ahahahaha! Essa é que não é, de certeza. Ahahahahah!

A sério: não seu se o Lopes da Mota tem alguma coisa a ver com o "foge, Fatinha". Tanto quanto se falou na altura, terá sido outro magistrado do "Administrativo" e que já fugiu, também, para a reforma...

Manuel de Castro disse...

É o estado a que isto chegou e só um empenhamento cívico e individual de todos poderia tirar o país do pântano a que chegou.

O José dá pancada a toda a hora nos socialista e nos Sócrates - com razão, diga-se - bem como no BE, no PCP nos "que se lixe a troika", etc. etc.. Mas, justiça lhe seja reconhecida, também vai colocando posts sobre esta pouca vergonha que é denominador comum a todos os partidos que têm partilhado o poder cá no burgo.

Agora é a instrumentalização da Autoridade da Concorrência (PSD), um dia será a "reabilitação" dos Lopes da Mota - quando o PS voltar ao governo. Oxalá me engane!

A obscenidade do jornalismo televisivo