sexta-feira, novembro 07, 2008

A TVI de Moura Guedes é outra loiça

As tv´s nos noticiários da noite, não perderam a oportunidade de abrir com a notícia do dia: a condenação de Fátima Flegueiras, em três crimes de gravidade ridícula, perante o libelo acusatório inicial. Sobre isto, mais à frente se escreverá.

Entretanto, a TVI, hoje, apresentou o Jornal Nacional das 8 da noite, com Manuela Moura Guedes.
E esta, não se demorou muito, no circo mediático à volta de Felgueiras. A RTP1, lamentavelmente, deu antena de propaganda à arguida, que apareceu na figura de heroína habitual, com a demagogia do costume. A RTP1 sabe que é assim, mas é assim que prefere.

Na TVI, Manuela Moura Guedes foi direita aos assuntos que interessam.: sobre o BPN, não poupou nas palavras e nas referências aos negócios obscuros. Um deles, o do SIRESP, com imagens e texto sobre o sistema que era imprescindível há quatro anos, que passou pelo BPN e que António Costa, depois disso, avalizou.
A reportagem da TVI, no INEM, nos Bombeiros e na PSP, conclui que passados 4 anos, o sistema, exclusivo para essas entidades comunicarem entre si e entre outras da mesma área da segurança e saúde, só está operacional em Santarém e Lisboa , e mesmo assim, parcialmente.
O que era urgente em 2004, continua à espera e o dinheiro, aos milhões, já saiu dos cofres do Estado. A investigação criminal, essa, foi arquivada.

Em seguida, Vítor Constâncio. Com um batalhão de repórteres que lhe perguntam directamente e sem rodeios se "acha que tem condições para se manter à frente do Banco de Portugal", Vítor Constâncio envergonha-se de responder e não passa cavaco aos jornalistas.

A TVI mostrou, e bem, a vergonha do Governador.

Questuber! Mais um escândalo!