quarta-feira, julho 10, 2013

Isto seria possível em Portugal, com a Justiça que temos?

Expresso online:

O chamado 'escândalo da arbitragem' vai rebentando aos poucos, assemelha-se a uma bomba de fragmentação e ameaça atingir nomes de primeiro plano da vida política francesa.

Hoje, foi revelado em França que a Justiça mandou arrestar os bens de Bernard Tapie, polémico e muito popular homem de negócios francês. Entre os bens arrestados figuram mansões de luxo e palacetes, um iate, diversos seguros de vida, apartamentos e contas bancárias... tudo avaliado em cerca de 200 milhões de euros.

Os magistrados acusam Bernard Tapie - ex-ministro do falecido Presidente socialista François Mitterrand, ex-presidente do clube de futebol Olympique de Marselha e apoiante do ex-Presidente conservador Nicolas Sarkozy - de associação criminosa e de fraude no 'caso da arbitragem' privada de um diferendo judicial que ele tinha com o antigo banco estatal Crédit Lyonnais. A sentença privada rendeu-lhe 403 milhões de euros. 


Este caso Tapie é mais esconso e escorregadio em matéria de prova que o Taguspark. Se o Taguspark foi o que foi, a conclusão é óbvia.

Questuber! Mais um escândalo!