Expresso online:
O chamado 'escândalo da arbitragem' vai rebentando aos poucos, assemelha-se a uma bomba de fragmentação e ameaça atingir nomes de primeiro plano da vida política francesa.
Hoje, foi revelado em França que a Justiça mandou arrestar os bens de Bernard Tapie, polémico e muito popular homem de negócios francês. Entre os bens arrestados figuram mansões de luxo e palacetes, um iate, diversos seguros de vida, apartamentos e contas bancárias... tudo avaliado em cerca de 200 milhões de euros.
Os magistrados acusam Bernard Tapie - ex-ministro do falecido Presidente socialista François Mitterrand, ex-presidente do clube de futebol Olympique de Marselha e apoiante do ex-Presidente conservador Nicolas Sarkozy - de associação criminosa e de fraude no 'caso da arbitragem' privada de um diferendo judicial que ele tinha com o antigo banco estatal Crédit Lyonnais. A sentença privada rendeu-lhe 403 milhões de euros.
Este caso Tapie é mais esconso e escorregadio em matéria de prova que o Taguspark. Se o Taguspark foi o que foi, a conclusão é óbvia.
7 comentários:
Tanto quanto me parece, o Tapie e os outroa ainda não foram condenados, pelo que não sei se a fase em que se encontra o processo seria possível em Portugal mas suponho que sim.
Mas isto entronca num posto anterior: os franceses, numa situação parecida com a nossa, começaram a dar o exemplo e este, como os outros, começa por cima.
Não sei se teve a oportunidade de ver o I de fim-de-semana. Vem lá uma reportagem muito interessante da biografia do Dirceu que saiu no Brasil e excertos da logação dele a Portugal (começando na Ongoing, passando pela PT, BES...)
Portugal desde que tem democracia foi transformado em uma coutada.
Sabemos que a maçonaria também é muito forte em França mas aparentemente ainda não capturaram a justiça.
"o Tapie e os outroa ainda não foram condenados". Não foram e podem nem vir a sê-lo. Mas os bens já estão arrestados. E falta saber quem recebeu mais...
por cá a justiça usa uma venda na vista esquerda...
no dia dum jogo Benfica-Marselha terá dito a um jornalista:
'-cuidado que vim da merda'
terá ouvido:
'-está com vontade de regressar'
por cá a lotaria sai sempre à casa.
anda por aí quem tramou a queda do bcp ao afastar o Eng Jardim.
resultado as acções desvalorizaram 50 vezes
O Mj batata, de certo, se se tivesse em frança, levaria a comenda de legionária
Lá valente é ele
Enviar um comentário