terça-feira, julho 09, 2013

Porque é que o PCP e o BE são uma farsa perigosa

RR:

A subir mais de 1%, a bolsa portuguesa antecipa-se à decisão do Presidente da República, Cavaco Silva, e recuperou de todas as perdas da ultima semana, no sismo governativo.

“Com a subida de hoje [terça-feira], a Bolsa anula todas as perdas que teve com o início da crise política em Portugal”, afirma à Renascença o administrador da corretora Dif-brokers, Pedro Lino.

“Isto deve-se a uma ideia de estabilidade política que vai ser implementada pelo Presidente da República e ao de facto de as bolsas europeias estarem a subir substancialmente, depois de o Banco Central Europeu ter dado apoio a uma política monetária expansionista”, acrescenta. 


Este tipo de notícias solidifica a ideia de que a política, actualmente, depende de factores  como a confiança de terceiros investidores na economia. Marx não saberia como interpretar tal fenómeno, a não ser com os chavões habituais e fossilizados.
O PCP e o BE, com isto, estão perdidos se as pessoas em geral entenderem o fenómeno. Daí a importância em ser mostrado e comentado. Quanto ao PS, não adianta nada. Entendem, mas só quando estão no poder...

Questuber! Mais um escândalo!