sexta-feira, outubro 13, 2017

A prova dos nove da Censura em Portugal

Se não fosse o CM, a Sábado e a CMTV, do grupo Cofina, o que saberiam os portugueses em geral do processo do Marquês?  Pouco, quase nada.

Não é preciso explicar porquê, uma vez que a evidência se impõe: os media em Portugal estão manietados por alguém que tomou conta deles, no devido tempo.
Sobram aqueles... para se saber alguma coisa.

O que significa isto em termos de Liberdade?

N.B. Refiro-me, no caso, à imprensa escrita e publicada que pode ser lida nos quiosques, nas primeiras páginas principalmente. Em tempos, um dos envolvidos no processo em causa,  dizia que o Público não vende nada mas "faz manchetes"...

A questão deste género de censura, nos media, poderia ser melhor analisada por quem tivesse nisso interesse. Talvez no ISCTE...ahahaha!

ADITAMENTO em 14.10.17:

Se em relação aos jornais diários o Correio da Manhã nunca teve medo ou pejo em noticiar estes assuntos, mostrando o que os demais nunca quiseram, por motivos vários, nenhum deles honroso, é justo que se diga que nos semanários houve o Sol que desde o primeiro momento noticiou estas enormidades que nunca incomodaram os jornalista sistemáticos e dependentes.
O Sol foi ainda mais longe que o Correio da Manhã no caso Face Oculta, tendo aliás soçobrado por simples estupidez do seu director.

Ainda assim, honra lhe seja feita:



O elogio é tão mais merecido que importa realçar o papel de um cretino da nossa imprensa que também  não se coíbem em passar por aldrabão, como também o Sol de hoje denuncia:


16 comentários:

Ricciardi disse...

O pergunta deve colocada por outro prisma. O que sabem os portugueses acerca do homem que liderou o besa (BES angola) que fez desaparecer 5 mil milhões de dólares do banco e que é, simultaneamente, dono do correio da manhã, sabado...
.
Quando perceberem as motivações dos pasquins orientados pela excelsia figura vão perceber cabalmente os métodos usados para divergir responsabilidades.
.
Rb

Ricciardi disse...

A pergunta que se impõe fazer é outra. Como é que ao fim de 4 anos de investigações a PGR tem a distinta lata de vir dizer que a acusação tem indícios mínimos para sustentar uma acusacao.
.
Ao fim de 4 anos ela tem indícios não tem provas.
.
Que incompetência tão grande. Como é possível não terem encontrado uma prova inequívoca que o Sócrates cometeu os crimes que lhe imputam. Continuam nas fezadas. Nas crenças. Fazem um filme com movimentos de dinheiro e não conseguiram uma prova que se destinavam ao ex PM.
.
Fizeram 200 buscas. Arrombaram cofres e não encontraram documentos probatórios dos crimes que imputam?
.
Mas que mp é este?
.
Estava bom de ver. Como diz é bem o Proença de Carvalho fikho. O MP estava numa fase tão negra, tão sem fundamentos para ter ordenado precipitadamente a prisão do homem, que começou a dispara para todos os lados e chamar para o processo outros suspeitos para confundir a populaçã.
.
O grande problema do BES tem um nome. O nome do dono do correio da manhã ebex procedente do besa. Foi ele que criou um buraco monumental no grupo que levou o banco a fazer operações menos próprias, como a venda de papel comercial da rioforte.
.
É a esse senhor que interessa incriminar outrém para se safar. Ele tem sido usado pelo MP à sucapa com promessas de não acusação. Essa é que a verdade.
.
Rb

adelinoferreira disse...

Chegados ao Outono eis o que diz o(a)

primaveraverão
13 DE OUTUBRO DE 2017 ÀS 14:18
É mesmo a direita assanhada, pindérica, mal educada, invejosa rasteira chei-inha de meducho da tramoia construída em brain-storm de alexandres&cia&ventinhas&vellhos&velhas do mofo d´antanho empanicados com o que sabem ter saído demasiado exagerado e ranhoso para delinquentes tão Grandes como o Dr. Ricardo Salgado e o Ex. P. M. Engº José Sócrates.

O desespero cresce por ver o Homem inteiro, vivendo com tranquilidade sem ser debaixo duma ponte que o mãnhas sonha hora a hora.
O Eron era demais para os direitolas que pensam que sabem escrever. Nem pensar sabem. São pífios. Só.

Buíça disse...

Caro órfão do salgadismo, é hora de seguir em frente com a sua vida, ou vai passar os próximos 10 anos de processo ainda a defender a quadrilha de indefensáveis?
O que raio tem o Sobrinho a ver com a corrupção endémica revelada nos casos PT, TVI, companhia das lezirias, BPN, mota-engil, assalto ao BCP, uso e abuso da CGD, entre MIL! outros que nao fazem sequer parte deste processo concreto do vaidoso jotinha entronado?
Não o incomoda minimamente serem evidentes as lagrimas de crocodilo de quem no meio de tanta podridão a unica coisa que lamenta é um dos bandidos menores ter traído o al capone contribuindo decisivamente para a queda de toda a quadrilha?
Tenha santa paciência...

PJMODM disse...

Penso que o Observador (em particular Luís Rosa) também tem feito um correto acompanhamento (para além de também aí se encontrar comentário consistente sobre o lado não judiciário da "coisa", José Manuel Fernandes, Rui Ramos, Paulo Tunhas).

josé disse...

Sim,mas esse é o espaço virtual. Refiro-me ao espaço dos quiosques.

E ainda assim quem divulgou estes assuntos desde 2014, para não dizer antes, não foi o espaço virtual.Este foi sempre atrás do outro.

Aquando do assunto da licenciatura Independente foi preciso o Público "pegar" no caso, depois de o mesmo ter sido exposto no espaço virtual muito tempo antes.

Buíça disse...

Posso estar enganado mas houve uma qualquer alteração ao estatuto do Jornalista no primeiro mandato do bandido ou segundo do Guterres que lhes retirou qualquer autonomia e brio. Passaram todos a voz do dono. Sendo os donos dos media quem são só a Cofina mantém algum equilibrio, embora não haja jornal mais pro-governamental que o Negocios.

Floribundus disse...

bastava um jornal, uma rádio e uma Tv da geringonça

repetem todos o mesmo

causa tédio

xuxialismo da porcalhota

GULAG do KGB rm COLIMA

Ricciardi disse...

O bandido, dono dos jornais do grupo Cofina, sacou 5 mil milhões de dólares do banco do alcapone. Isto são factos.
.
O facto do alcapone ter praticado actos incorretos para tentar resolver o saque de 5 mil milhões causados na gestão do bandido, dono dos jornais que perseguem o alcapone, tem tudo a ver.
.
O alcapone até por ter cometido crimes. Contudo tem uma desculpa que o bandido não tem. Te-los-à cometido para evitar males maiores para o banco e os seus depositantes naquela esperança de financiar o equivalente ao saque efectuado no besa. É uma atenuante fabulosa. O homem agiu para o bem e pelo bem, embora de forma incorreta.
.
Já o bandido, dono dos jornais em causa, fez um festim com o saque. Até accionista de referência do Sporting. Injecta massa sem fim nos pasquins criando distorções no mercado. Mesmo assim o Pasquim mor ainda deve 15 milhões ao fisco.
.
O festim foi bastante celebrado em Angola.
.
Porque razão existe esta perseguição a estas pessoas concretas por parte dos pasquins?
.
Porque são instrumento dos bandidos.
.
Rb

foca disse...

Diz o Ricciardi
Como é possível não existir um documento escrito pelo Sócrates confirmar que foi agraciado com dinheiro?
lol
Tudo indícios!
Que vergonha!
Afinal o homem só vivia há longos anos com uma vida de fazer inveja ao Trump, com uma única conta bancária que tinha saldo negativo

Ricciardi pá
Espero que te paguem bem

José Domingos disse...

Continuam a andar por aqui os servis, devem ganhar ao comentário, deverão ser funcionários públicos, a "trabalhar" 35 horas por semana.
O pessoal, já não passa muito cartão ao jornalixo de papel e os moços de recados das telelixos, estão mais que identificados.
Aguardemos pela evolução da situação da tvi, vamos ver o que fazem os jacobinos.

Hugo disse...

Como se pode ter acesso à acusação? Tem que se ser assistente no processo?

josé disse...

Em princípio, sim. Ou arguido. Ou advogado dos ditos.

Manuel disse...

E se dúvidas houvessem que o lidio ricci adelina é um avençado,ficariam esclarecidas.

Hugo disse...

Obrigado José.

foca disse...

Esses dois advogados são uma coisa irreal

A obscenidade do jornalismo televisivo