domingo, outubro 08, 2017

O sistema mediático comunga da corrupção

O sistema mediático não gosta de Passos Coelho e todos deveríamos perceber a razão. Eduardo Cintra Torres enuncia duas no CM de hoje: por não ter "salvo" Ricardo Salgado e por garantir uma independência do MºPº depois do inenarrável Pinto Monteiro.

Há mais razões e António Mota enunciou uma delas, ontem no mesmíssimo Expresso, loca infecta da corrupção sistémica: Passos cortou efectivamente nas rendas dessa chulice empresarial por conta do Estado. Mas não o suficiente e foi essa uma das razões que o liquidaram politicamente.


O sistema mediático e o sistema político corrupto darão o poder a Rui Rio para este garantir a manutenção do status quo. Uma das condições será o apoio ao sistema mediático por parte do Estado. Aposto que Rio já se comprometeu.

Entretanto para amenizar, esta página humorística do jornal com legendas que frequentemente me fazem  rir.  Não sei quem as escreve  mas são muito bem achadas, por vezes.



42 comentários:

zazie disse...

"com a minha sorte ainda me vou entalar na porta à saída"

AHAAHHAHAHA

Floribundus disse...

a geringonça de
antónio das mortes
perdeu o seu leitmotiv
ou
«Motivo musical condutor ou característico, tema repetido frequentemente numa partitura, associado a uma ideia, a uma personagem

'o sr que se segue!'

joserui disse...

Eu aqui não percebo muito bem… se esta tropa está toda falida, porque é que Rui Rio se haveria de comprometer com o que quer que seja? Parece-me que precisam mais os jornais dele, que ele dos jornais.
Já no Porto, quando se candidatou com uma oposição verdadeiramente bizarra do Pinto da Costa, não houve compromisso. E num país de tolinhos do futebol, na altura ninguém pensava que ganhasse. E já presidente da CMP, continuou a não fazer as vontades ao clube… a pouca vergonha que foi com o Fernando Gomes (que aparece inúmeras vezes no estádio ao lado do Pinto da Costa) e depois com Nuno Cardoso, acabou.
O PSD está é podre por dentro, com Pachecos, Marcos Antónios, Mendes pequenino que nem para porteiro servia… já para não falar do dos afectos, Balsemão e restante comandita, todos com contas a ajustar com alguém.
O Costa deve andar satisfeito. O marfim corre como já não corria há muitos anos.

josé disse...

Ponho uma questão? O Rio é ou não é da Maçonaria?

Simples de responder, com verdade.

adelinoferreira disse...

Coitado do Coelho, era tão boa pessoa, fez tudo que prometeu, nunca mentiu, não vendeu mais porque estava á espera do segundo mandato, e na posse deste emagrecia a segurança social em 600 milhões.Mandou os portugueses emigrar e não é que lhe obedeceram! A emigração atingiu níveis dos anos 60, desta vez com portugueses bem preparados. Fez não sei quantos "rectificativos" estatelou-se contra a CRP não sei quantas vezes. Rodeou-se sempre dos melhores... Um verdadeiro estadista à moda antiga. Ainda um dia há-de voltar e o país e o povo voltarão a ser felizes. Não seria o 1°.
Àmen

Floribundus disse...

rua do Grémio Lusitano, 25
ou
Casa do Sino?

os abentais compram-se no chenês

lidiasantos almeida sousa disse...

nada interessa se o Rui é da maçonaria ou da OPUS DEI, tem,mais ar de OPUS, o que interessa é que mais um não quer casar com a carochinha. ficam os velhos do Restelo comandados pela antiga padeira de Aljubarrota se cavaco não tivesse ido com Aznar ao Coto de Doñaana declarando que a batalha de Aljubarrota foi uma ficção, e retirar esse falso acontecimento da historia de Espanha e Portugal. Pobrr dona MANUELA FICA SEMPRE À PORTA DO PODER.

https://www.noticiasaominuto.com/politica/877677/pedro-duarte-exclui-candidatura-a-lideranca-do-psd..

José Domingos disse...

O rio parece ser um moço de recados, nem sim nem não, antes pelo contrário, eu acho que ele é xuxialista, coisa que ainda não percebeu.
Vi numa estação de telelixo, o dito a ser cumprimentado efusivamente pelo capitãozeco vasquinho e o ambiente parecia cordial.
Mais um avental, um zé ninguém.
O psd, tresanda a podre, um partido sistémico, com papagaios tipo mini mendes, o pacheco, a velha, enfim situacionistas.
Passos Coelho, não merece frequentar locais, com gentinha desta laia.
Acredito, como em tudo na vida, vai ter volta.

zazie disse...

Deve estar a aparecer o cócó. A ranheta e o facada já pousaram.

lidiasantos almeida sousa disse...

para quem pergunta o porquê do BREXIT, Inglaterra NÃO PODIA SUPORTAR MAIS AS CONSTANTES VIGILÂNCIAS DA UNIÃO EUROPEIA tantos foram os roubos de projectos e patentes, para mim o resto são peanuts.EU SOU UMA VERDADEIRA PATRIOTA, ou pelo menos faço o melhor que posso, pelos meus concidadãos embora só seja portuguesa 50%.a pequena intriga não me interessa deixo isso para o tal critico de televisão à procura dum taxo.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Echelon

lidiasantos almeida sousa disse...

PSD, ERRO CRASSO DE SA CARNEIRO, O PARTIDO ERA PPD, Numa manobra suja mudar de nome para se inscrever na internacional socialistas. eu avisei mas ele só ouvia uma escandinava magnética, um homem de rastos aos pés de mulheres nunca resulta como se viu com Napoleão e todos os génios. CHACUN A SA PLACE.


http://umjeitomanso.blogspot.pt/2017/10/nao-ha-problema-se-nao-ha-candidatos.html.

.

joserui disse...

Com verdade? Eu sei lá… Onde se vê essas coisas? A única coisa que tenho a certeza é que eu não sou.

zazie disse...

Já foi respondido e com morada

";O)

joserui disse...

Zazie, o Floribundus já aqui disse que também por lá andou… a fazer o quê? Não sei. O que se faz nesses sítios? Não sei. Encontrou lá o Rui Rio? Também não sei.
Ou a pergunta do José é uma afirmação? Se for, é triste. Mas paciência! Nunca gostei do PSD nem da comandita do PSD. Mas apreciei o que o Rui Rio fez no Porto. Era uma câmara completamente falida pelo Gomes e Cardoso.

zazie disse...

Sim, ele sabe que o sujeito é dos aventais

josé disse...

A minha pergunta é apenas isso. No outro dia vi uma foto do Rio a acompanhar um maçónico de grau elevado e a entrar no sítio deles. Só isso.

Floribundus disse...

rio apareceu numa foto com o vasquinho da Venerável Loja 25 de Abril (Rito Francês), ao Vale de Lisboa, sob os auspícios do GOL

no Prec o Gol foi importante para evitar a tomada do poder pelos sociais.fascistas

entrou na AD de Sá Carneiro

andam aí uns importantes a falar em none de Sá Carneiro
no congresso do seu regresso estavam, no falecido cinema Roma, em grupo a dizer mal do Xico

como o Gol foi invadido por ratos
Fernando Teixeira criou a Grande Loja

no rectângulo não é possível fazer projectos

saí porque me roubaram

joserui disse...

"No outro dia vi uma foto do Rio a acompanhar um maçónico de grau elevado e a entrar no sítio deles. Só isso."
Se o Rio se parece com um pato e grasna como um pato, o mais certo é ser um pato! Se aparece ao lado de outros patos, o mais certo é pertencer ao bando desses patos.

Manuel disse...

Rio não terá o meu voto. Faz parte do problema.
Um bom artigo no corta fitas:
http://corta-fitas.blogs.sapo.pt/novas-ideias-e-velhas-carcacas-6592578

adelinoferreira disse...

A ler devagarinho. Ah e não sei quê e coisa, mas é assim:

https://www.jn.pt/i/1191922.html

joserui disse...

Ai roubaram-no? Está correcto, não roubam toda a gente? E que foi para lá fazer, ajudar à missa? Eu sou a favor de amnistia para os arrependidos, desde que ajudem a condenar os culpados.
Ò Adelino, isso já é velho, sabe onde é que esse artigo de pasquim me perdeu? Na parte em que diz "A Maçonaria é um sistema militar universal de ensino e de governo do Homem pelo Homem, que tem por base a doutrina de Deus, Pátria e Família"… Pois, pois, Costa Pimenta!

joserui disse...

Eu se fosse o dono da loja, censurava todos os comentários que não me agradam. Para ler lixo, não faltam sítios. E acabo por perder algum tempo que poderia ocupar com trabalho mais meritório… como ler o Dicionário Botãnico do Cayolla Tierno.

joserui disse...

Fico lixado porque até os info-excluídos já sabem fazer copy/paste. Quem os ensinou? Ninguém entende. Este país não vai a lado nenhum.

zazie disse...

":OP

joserui disse...

Este dicionário botânico é editado em Lisboa por uma tal Tertúlia Edípica, Sociedade Literária Charadística. Coisa bizarra.
Também comprei o Dicionário Zoológico, mas foi ao engano. Julgava que era sociologia.

adelinoferreira disse...

Andei com a manivela para trás e olha que valeu a pena.

http://portadaloja.blogspot.pt/2011/11/logistica-das-lojas.html?m=1

Floribundus disse...

o rectângulo continua a arder

o mundo rural não interessa a uma ministra chamada
URBANO

poupa nos meios de combate
mas a dívida aumenta assustadoramente

vem aí novo orçaminto

Ricciardi disse...

Pelo contrário, o sistema mediático bajulou à exaustão o Passos Coelho. .
Os jornalistas quase que choram. Parecem aqueles norte coreanos a estrubuchar num mar de lágrimas a morte do querido lider.
.
A comunicação social mudou drasticamente no reinado coelhino/relvas. Hoje a comunicação social é ideologicamente libertária com pequenas, mas ferozes, bolsas salazaristas.
.
O papel já foi. É na modernidade a comunicação online é esmagadoramente anti esquerda.
.
É o que é. Não vem mal ao mundo por isso.
.
O Coelho foi mandado borda fora pelo povo. O psd ficará novamente liberto daquela chusma de gente que nada tem a ver com a social democracia mas que usou um partido decente e e bem implantado para os seus intentos ideolicos mais extremistas.
.
Rua.
.
Esse pessoal, alienado da realidade, queriam usar o psd para impor a ideologia. Como os comunas eles queriam que a realidade se adaptasse a eles. Queriam mudar a cabeça dos eleitores e fazer passar ideias libertárias extremistas por coisas temperadas.
.
Saiu-lhes o tiro pela culatra. Se quiserem fazer valer as suas ideias que criem um partido novo.
.
A realidade é simples. Os portugueses são pessoas temperadas. É ao centro que se ganham eleições. Não é boa ideia querer mudar as pessoas. O melhor mesmo é recentrar o partido e retempera-lo para servir aqueles que sempre serviu. O temperados do centro.
.
Portugal acabou por ter sorte. O protagonista das ideias que queriam impor (coelho) teve um insucesso estrondoso. A todos os níveis. Em 2013 ele próprio estava já descrente do mérito das suas ideias e foi por uma nesga que o país não descambou irremediavelmente.
.
Salvou o país o juízes do TC que obrigaram os extremistas a andar para trás. Obrigados a recuar a economia recuperou no momento imediatamente a seguir. Se tivesse prosseguido aquele tipo de governação Portugal hoje estaria de rastos.
.
Venha o Rui Rio.
.
Rb

Floribundus disse...

José
se tiver material gostava que tratasse o tema
que por mim considero aberrante pelo que soube de quem era militar na altura

Observador
No massacre de Wiriamu, em Moçambique, ocorrido a 16 de Dezembro de 1972, morreram centenas de civis assassinados por tropas portuguesas. A repercussão internacional do caso, divulgado em meados de 1973 com a colaboração dos padres missionários, abalou o regime então liderado por Marcello Caetano e contribuiu para o derrube do mesmo no ano seguinte. No entanto, apesar de não restarem dúvidas quanto à existência de um massacre, a escassez de informações dificultou o apuramento das razões e dos pormenores dos acontecimentos daquele dia. Essas são as lacunas que o investigador Mustafah Dhada pretende suprir com O Massacre Português de Wiriamu, livro que é publicado agora pela Tinta-da-China.

Floribundus disse...

estranho o silêncio fúnebre audível para os lados de Belém

pelos comentários lidos nos vários blogues nota-se um submundo de falhados

os autores doa assuntos não são melhores na generalidade

a minha leitura em diagonal foi-se afunilando

tinha razão o meu cumpadre de etnia Rom

Ricciardi disse...

No entanto, a demissão do coelho foi uma pedra no charco da geringonça. Aquilo que unia a geringonça deixou de existir.
.
A geringonça não sobrevive sem um bicho papão encarnado por coelho.
.
É isto é imensamente bom para o psd que pode voltar a ser um partido querido por grande parte dos eleitores. E alternativo. Com coelho no psd só mesmo com uma catástrofe monumental é que o povo voltaria a votar psd.
.
Vou mais longe. Com coelho o psd transforma-se-ia nas próximas eleicinhas na terceira força política.
.
Para acomodar os passistas eu aconselho o coelho a criar um novo partido e levar com ele os libertários e parte dos saudoso do salazarismo. Pode ser que consiga se equivaler a um PCP em votos.
.
Rb

Manuel disse...

Estes avençados... e diz isto sobre o tipo mais votado mesmo após 4 anos de aperta o cinto. Força aí. Peiesse peiesse peiesse.

Vaz Tomé disse...

Relativamente à questão de ser o Rui Rio da maçonaria, basta ter estado ao que o mesmo já disse em entrevistas, nomeadamente:
http://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/rio_critica_ligaccedilatildeo_de_poliacuteticos_agrave_maccedilonaria
Julgo que já está em curso campanha de descredibilização de um homem que transformou o Porto, e para muito melhor!!!!

adelinoferreira disse...

Os mais votados tiveram menos 833.000 (oitocentos e trinta e três mil) votos que nas anteriores legislativas. É Obra!
C'horror

adelinoferreira disse...

O Rio ficará para sempre ligado ao Lá Féria e ao Rivoli. Vai ser um tiro de pólvora seca

Floribundus disse...

'penso eu de que' haverá militantes do PSD que apoiam Pinto da Costa

josé disse...

Rio não apoia políticos inscritos ma Maçonaria, mas apoia a Maçonaria que tem lá políticos...

Carlos disse...

Não é só por isso!...e a venda de tudo o que é estratégico para o país aos estrangeiros, não conta?

Que o caminho futuro, lhe sirva de penitência pelo mal que fez a Portugal!

P.S.: quanto ao BES, acho que esteve muito bem. Se fosse um governo PS, não tenho dúvidas que cumpririam ordens do ex-dono-disto-tudo.

joserui disse...

O relapso impenitente Tavares, mais uma vez, para dizer uma treta que possa roçar o politicamente incorrecto (aferido pelos mamadous), denigre o Estado Novo. Não consegue evitar o grande tratante:
"uma triste memória herdada do Estado Novo ainda insiste em considerar o colonialismo português como excepcional em matéria de integração e “humanidade” – uma tese ridícula que deve ser combatida com todas as forças"
É esta a direita liberal de vão de escada que temos.

Floribundus disse...

parafraseando
'antónio das mortes com rio de fora'

Ricciardi disse...

Repetem à saciedade que o psd coelhino ganhou as eleições e que foi o partido mais votado.
.
Uma perfeita mentira. O psd não concorreu às legislativas. Quem o fez foi o paf.
.
Conclusão. Não se pode afirmar que o psd coelhino ganhou eleições pela simples razão de que não foi a votos.
.
O que se sabe é que a coligação paf teve menos 15% de votos do que tiveram o psd e o cds juntos em 2011.
.
Se o Tavares diz a verdade acerca do estado novo sobre na minha consideração.
.
Rb

Vivendi disse...

Os compinchas do Rio:

O que é a Ongoing?

Ajustes directo a escritório de Advogados.


É favor puxar o autoclismo.


A obscenidade do jornalismo televisivo