sábado, fevereiro 07, 2009

Os nomes da rosa

Mais um contributo para a investigação da "campanha negra":

No Público de hoje, Vasco Pulido Valente comenta as declarações do cómico do PS, Santos Silva, agora auto-intitulado "pigmeu", em relação ao grande, grande, grande Alegre. Contando o contexto da expressão pigmeia, escreve:

"A sessão estava tristíssima. A sala meia vazia, dúzia e meia de pessoas com um ar apático. Numa grande mesa, Augusto Santos Silva, Fonseca Ferreira (?) e António Brotas. "

No jornal Sol de hoje, sobre a história do Pinocchio, apresentado pelo jornal como sendo o "homem-chave" do caso, escreve-se, citando um e-mail de Charles Smith, o enigmático sócio de outro enigma, Manecas:

" Em 23 de Setembro de 2004, já no tempo do Governo de Santana Lopes, "Pinocchio" regressa ao palco: " Fomos contactados pelo Pinocchio relativamente ao contrato da taxa de sucesso. Ele é amigo próximo do Fonseca Ferreira, o presidente da CCR-LVT."

Portanto, um nome conhecido, nesta coisa? Coincidência? Tem nada a ver?

Se for o caso, temos aqui, mais um bravo docente do...ISCTE. Está em todo o lado, esta escola. Fantástica escola!


Acrescento: O professor Doutor António Fonseca Ferreira é este que aqui figura e o Google não se faz rogado nos perfis. É um dos que está em todas. Portanto, é uma das figuras do país que somos e temos.
Será o mesmo da tal reunião em que esteve o nosso pigmeu? Uma reunião "tristíssima, com a sala meia vazia, dúzia e meia de pessoas com um ar apático" ?
Se for, temos história. Se não for, tiro a foto que é pública e anda por aí, na Rede. Mas parece não haver muitas dúvidas que é um boy do PS.


Questuber! Mais um escândalo!