sábado, fevereiro 28, 2009

Vital, de parabéns.

Vital Moreira é o cabeça de lista do PS às eleições europeias. Parabéns. O blogger da Causa Nossa, é um militante neo, do PS. Antes, até á queda do muro de Berlim, tinha sido um militante hard, do núcleo central do estalinismo comunista. É ainda um jacobino às direitas, herdeiro dilecto de Afonso Costa. Por vezes, poucas mas identificadas, perde a noção de respeito e produz aquelas faenas de má índole ( caso PauloP. e um ou outro mais, no blog).

Tudo isso é Vital Moreira. Mas é um pouco mais: considero-o uma pessoa com seriedade um pouco acima desta rasquice que é apanágio do PS de Sócrates. Embora o defenda de modo canino, por um puro reflexo de sobrevivência política na ribalta, tem o bestunto suficiente para divergir e a independência necessária para não embarcar em todas as aventuras. Nessas alturas periclitantes, cala-se. Sendo de outra laia, adere a essa laia de baixa extracção, o que o desmerece e autoriza que lhe malhem.

Vai para o Parlamento Europeu, onde poderá fazer uma figura distinta, como teórico de constituições e sistemas políticos. Nisso, é um indivíduo respeitável. Daí os parabéns, sem qualquer rancune ou cinismo.

PS. Mas...afinal as comemorações jacobinas e maçónicas da implantação da República, no ano que vem e que tinham em Vital Moreira a cabeça octópode vão ficar órfãs?

11 comentários:

Karocha disse...

eheh José

Vamos ver as cenas dos próximos capítulos...

Colmeal disse...

Eu seja ceguinho destes dois - como diz o cigano - se este indivíduo foi a primeira escolha do Pinóquio (assim eu advinhasse os numeros do euromilhões...)
mas, de tanto lamber botas, alguém um dia se haveria de lembrar dele.
Pena que não perceba que vai ser lançado ás feras e que a coça que se adivinha não vai ser nada meiga ...
Mas com o salário e as mordomias que vai obter, nem vai pensar em mais nada ...

Anónimo disse...

Quando o Vital Moreira for questionado sobre o que pensa de os portugueses terem recebido a promessa de participarem na aprovação do tratado em referendo e depois não terem sido chamados, saberei o que vale a figura.

Tino disse...

1.

Fico duplamente satisfeito com a escolha de VM.

Primeiro porque é da minha universidade, o que honra a nossa academia.

Depois porque vai sofrer uma rotunda derrota, o que é bem merecido para quem desceu da sua cátedra para se humilhar apoiando um badameco de quinta categoria.


2.
O actual presidente da Comissão Nacional para as Comemorações do Centenário da República é Artur Santos Silva, antigo administrador do BPI, curiosamente licenciado em História.
O VM presidiu a uma anterior comissão.
O VM apenas pertence ao Conselho Consultivo, de que fazem parte João Lobo Antunes e Gomes Canotilho.

3.
Afinal há mesmo uma Campanha Negra; tão negra que o congresso de entronização de um ser providencial - "competente", "digno", "honesto", "vertical" e mais não sei o quê... - ficou às escuras. Certamente poderes ocultos...

Colmeal disse...

Tino,

O ultimo a sair que apague a luz e feche a porta ... a luz já está, só falta saber quem fecha a porta.

Karocha disse...

Eu não sou...
Interessante Tino!
Eu não sou formada, sou simplesmente uma Saloia culta, nada mais.

Tino disse...

Karocha

Nesta vida só há uma coisa verdadeiramente importante: ter saúde.

Tudo o mais é assessório.

Quanto aos cursos, foi a obsessão por eles que deu naquela história dos diplomas...

Debaixo da terra, os canudos de nada servem.

Cá ainda servem para se arranjar um melhor emprego, às vezes.

Como ensina o Eclesiastes, "tudo é vaidade e vento que passa".

água na boca disse...

E será que a escolha de Vital Moreira foi feita com o objectivo de retirá-lo do programa "Roda Livre" da tvi24?

Unknown disse...

Sobre o apagão no congresso do PS:

Para além da prenda que António Costa ofereceu ao BE, esqueceram-se das velas para cantar os parabéns quando apagaram as luzes.

CA

Karocha disse...

ahahahahahahahah

O apagão faz parte da campanha negra,das forças ocultas...

Colmeal disse...

Agora se por um mero acaso MFL e o Psd escolhessem Zita Seabra como cabeça de lista para as europeias, teríamos um belo "derby" de ex-comunistas a degladiarem-se ... mas isto sou eu que já estou a ver filmes ...

A obscenidade do jornalismo televisivo