sexta-feira, fevereiro 13, 2009

TVI. Noticiário de Sexta.

O noticiário da TVI, agora mesmo a decorrer, é um metafórico pano encharcado de factos, dirigido ao primeiro-ministro. E por motivos que só ao próprio podem ser imputados.

Custa a aceitar que um governante que se pretende credível e digno do apreço público, possa suportar com a leveza deste, tanto opróbrio, baseado apenas em factos conhecidos e nunca devidamente esclarecidos pelas autoridades judiciárias.
Não há na democracia portuguesa, em cargos de topo do poder de Estado, tantos casos e tantas coisas mal esclarecidas.

Ainda assim o melhor da TVI, desta vez, é o facto relatado, de o pigmeu da propaganda, ter sido o pequeno artífice da propaganda socialista aquando dos governos laranja.

Expressões como "pinóquio", "burro", etc. tinham então livre curso nos órgãos de propaganda partidária socialista, para as lutas eleitorais, impressas em papéis e jornais.

Agora, o mesmo pigmeu, responsável por essas altas evocações da dignidade alheia, mostra-se chocado com o cartaz da JSD que mostra outro "pinóquio" em lugares públicos de relevo. Acha mesmo que isso constitui um assassinato moral em curso e releva da mais alta indignidade.

Depois desta reportagem da TVI, a figura política de Santos Silva, deixa de merecer qualquer respeito, porque se tornou simplesmente ridícula.

Questuber! Mais um escândalo!