sábado, fevereiro 07, 2009

A questão de Estado

Negrito
A foto é do Expresso de hoje, e retrata o momento em que Cavaco Silva, presidente da República, entrega um troféu a...Dias Loureiro, ainda esta semana. Foi num torneio de golf, na Quinta da Marinha.

No mesmo Expresso, escreve-se na primeira página que "Dias Loureiro assinou todo o negócio do BPN em Porto Rico", e "esteve sempre presente", no negócio ruinoso, contrariando mais uma vez o que o conselheiro anda a declarar em público.
Portanto, alguém anda a aldrabar. E os documentos não costumam aldrabar, a não ser os falsificados.

O apoio inequívoco do presidente da República a este indivíduo, percebe-se bem de mais: foi seu ministro, seu amigo pessoal de cerimónias socialmente particulares ( festas de casamento de familiares, por exemplo), foi responsável por campanhas eleitorais em que Cavaco Silva participou, incluindo a última presidencial.
Torna-se por isso perfeitamente legítimo perguntar: Dias Loureiro nunca deu dinheiro para essas campanhas? Quanto, ao certo?

Tendo em conta o que se sabe do BPN e da SLN, esta situação pública é insustentável e retira credibilidade à política e ao próprio presidente de todos os portugueses. Não só de alguns, nomeadamente os amigos.

Questuber! Mais um escândalo!