domingo, julho 28, 2013

Marcelo sobre Machete: um pum. Um pim e também um pam.

Marcelo Rebelo de Sousa falou hoje na sua prédica dominical no caso Machete. No pasa nada. Conhece Machete há 50 anos quando o mesmo já era assistente na faculdade de Direito ( Constitucional, o que MRS acha uma vantagem para o Governo porque sempre poderá colher o parecer prévio do suposto constitucionalista...).

Sobre o BPN? Ainda menos. Só recebia senhas de presença e declarou tudo ao IRS. O conselho de supervisão era uma espécie de verbo de encher pelo que não há problema algum em Machete nada ter visto na supervisão. Sobre o BPP? Idem aspas. Então se o presidente da supervisão era o Balsemão, como é que o Machete, mero ajudante, seria responsável fosse do que fosse?
A FLAD? Ainda menos. Os americanos afinal só não gostavam do administrador Machete porque o mesmo investia nos bancos portugueses e não nos estrangeiros. Um patriota, com atestado passado pelo MRS que o conhece de ginjeira há 50 anos.
Talvez por isso mesmo declarasse logo no início que esperava que Machete não aceitasse o cargo. Mas porquê, se no pasa nada?
MRS sempre foi assim...desde o tempo dos dez negrinhos.