Morreu ontem Raul Miguel Rosado Fernandes que foi professor de literatura clássica, latim e grego, tradutor e mais ofícios académicos, como reitor. Foi ainda líder de associação de agricultores e deputado, portanto político.
Notícia de hoje, no CM:
Obituário de Francisco José Viegas:
Em 2006 comprei a autobiografia, intitulada "Memórias de um rústico erudito" que revela no título uma incorrecção política que me suscitou curiosidade e por isso folheei.
As páginas sobre o que foram os primeiros dias a seguir àquela manhã de Abril de 1974 merecem ser lidas, porque são o relato na primeira pessoa de uma tragédia vivida em directo. A petite histoire do escriturário Domingos que não queria dar ao
"colectivo" o que lhe pertencia, faz lembrar o filme sobre a herdade
Torrebela.
Aqui fica explicado resumidamente o motivo pelo qual o PCP ( e o PS) são os principais responsáveis pelo nosso atraso económico relativamente à Europa.
É caso para perguntar "como foi possível isto tudo "? Como é que o PCP continua a ter "boa imprensa" depois de ter arruinado um país?
E como se compreende que quem isto escreve seja malvisto, como "cada vez mais reaccionário" ?
Porque é que pessoas com um módico de inteligência de deixaram assim enganar e continuam na mesma depois destas décadas?