segunda-feira, dezembro 13, 2010

José Mourinho é um Mister

O treinador José Mourinho é uma daquelas figuras cujo mérito não oferece já contestação. Confesso que durante anos, ria-me sempre que o via em conferências de imprensa ( chamam-lhes "flash interviews"), por não o levar a sério. Parecia-me caricatural e fala barato, como uma boa parte dos treinadores. Mas enganei-me.

Mourinho, ontem, na tal flash interview após um jogo, respondeu assim a um repórter que lhe citou um tal Daniel Alves, jogador brasileiro que defende por conta do Barcelona e que tinha dito que "não foi Mourinho a inventar o futebol":

"Todos temos de aprender com as pessoas inteligentes e o que Daniel Alves disse...nem o Einstein diria melhor. Foi um português que descobriu o seu país mas não foi um português que inventou o futebol. Ele está certo."

A resposta do tal Daniel não se fez esperar: "os brasileiros não gostam de terem sido descobertos por português."

Só com esta pequena frase o tal Daniel denota uma inteligência superior e digna de um comentário de Mourinho...por exemplo a lembrar-lhe que poderia ter sido um espanhol.

Questuber! Mais um escândalo!