terça-feira, janeiro 17, 2012

Contributos para o estudo antropológico de JPP

Esta notícia no C.M. de Sábado aparece na sequência de uma denúncia publicada por um tal Daniel Oliveira, no Expresso online. Nela se dava conta de um desmando do Instituto de Investigação Científica Tropical, presidido por Jorge Braga de Macedo, que "foi ministro das Finanças de Cavaco Silva e que é militante do PSD, pelo qual foi deputado", e que "depois disso foi escolhido, com Eduardo Catroga, Celeste Cardona e Paulo Teixeira Pinto, todos do PSD e do CDS, para o Conselho de Supervisão da EDP." como lembra o tal Oliveira que não é da Figueira, mas é caixeiro viajante de ideias peregrinas sempre de esquerda e com "muito gosto".

Como se pode ler no esclarecimento de responsáveis pelo tal Instituto ( será dos que vai acabar?) o apoio foi nada de especial e não envolvia " o nosso dinheiro". Apenas uma sala e acesso a documentos da instituição. O apoio estatal já era factual através de outro instituto- Camões ( será também dos que vai acabar? Parece ser do grupo dos bons, porque dirigido por pessoas com muita experiência em Macau). Oliveira acha bem este apoio. Porque sim e fica mesmo assim. Ainda assim, o mesmo Oliveira selectivamente, viu um argueiro no outro apoio espúrio e paternal e desancou o seu presidente por ser do PSD e deputado e ex-ministro e agora escolhido para uma empresa pública. Uma raiva incontida que lhe assomou aos gorgomilos porque se trata do "nosso dinheiro" e Braga de Macedo "usou recursos" do IICT e isso não se faz em proveito da filha. Nepotismo! gritou, aflito e em transe escrito o tal Oliveira que não vem da Figueira.
Este Oliveira, já o escrevi uma vez, é um rematado palerma, cuja indignação selectiva não passa no crivo de dois dedos de testa racional.
Se passasse perguntava-se como é usado o "nosso dinheiro" da CGD pela SIC onde trabalha, isso depois da denúncia do entalado da Ongoing.

2 comentários:

zazie disse...

É tolinho faccioso, é.

A Mim Me Parece disse...

Que forma light de lhe chamar fdp!

A obscenidade do jornalismo televisivo