quinta-feira, janeiro 05, 2012

Jornalismo caseiro







































O Público anda há dois ou três dias a tentar provar que o líder parlamentar do PSD, Luís Montenegro, pertence a uma loja maçónica. Parecia difícil e hoje acrescenta mais um elemento de facto à tese conspirativa: Montenegro participou num jantar em que estiveram presentes outros indivíduos que se referenciam através de uma loja, a Mozart49. Bingo!- acha o Público, com aquela direcção fantástica que o compõe. Conclusão brilhante na última página onde se colocam imagens a subir e a descer: Montenegro deve descer pela direita baixa e sair de líder. Com tal efeito, o objectivo da causa será alcançado!


O Diário de Notícias também agarra a onda, mas de modo mais comedido e sensato: O líder parlamentar do PS também é da maçonaria. Conclusão? Devem todos assumir que pertencem a obediências discretas secretas e afins e colocar esse interesse relevante no registo.

O deputado do PCP, obediente a outros orientes, acha que tal é irrelevante. Afinal, a lei já obriga os deputados a declararem a respectiva pertença a lojas de mercearia política...e informa ainda mais, o Diário de Notícias que há umas semanas publicou um estudo extenso sobre o assunto e ninguém ligou patavina: "são às dúzias os maçons no Parlamento."

O Público de amanhã o que vai dizer disto? Que com jornalismo deste tipo ainda venderá menos do que vende?

3 comentários:

Anónimo disse...

Agora imagine-se o que diria o PS se um ministro em exercício do PSD fosse fundador dissidente de uma ramificação qualquer da maçonaria. Coisa que certamenta abominam, agora.

Monchique disse...

Toda esta guerra nos jornais - no público, no DN, na sic e no expresso, esse inenarrável Costa é o cúmulo - estão a fazer mais pressão no governo que as lojas maçónicas. Esse Balsemão (há quem diga que pertence a uma maçonaria que reune na Suiça) quer impedir o governo de se ver livre do caos da televisão pública, quer que o povão pague os lucros do seu grupo evitando a privatização da televisão pública, e a abertura de novos canais com publicidade! Um raciocínio e uma actuação corrupta. Vamos ver quem ganha.

Wegie disse...

Coitado do Montenegro...um pobre de espírito.

A obscenidade do jornalismo televisivo