quarta-feira, dezembro 29, 2010

Triste Manuel, vítima de desconhecidos


A revista Sábado desencantou uns documentos da PIDE de 1964 em que se detecta uma carta do então estudante Manuel Alegre, refugiado em Paris e ansioso por obter uma equivalência escolar tipo "Independente".
Tal revelação surge numa carta apreendida pela política política do tempo de Salazar, da autoria do próprio Manuel Alegre. Uma correspondência particular, apreendida por uma polícia política, manteve-se em ficha e em segredo durante mais de quarenta e cinco anos, para emergir agora à luz dos media. Quem a tinha? Quem a forneceu à Sábado?
Sabendo que parte dos arquivos da Pide foram parar a Moscovo, por obra e graça de desconhecidos que tiveram a habilidade de os pôr em bom recato é preciso fazer a pergunta: a quem serve este tipo de coisas? Que esquerda tem interesse nisto?

A parte infamante é esta:

Preciso urgentemente dos meus documentos universitários, inclusivé as cadeiras feitas e respectivas classificações. Junto do meu padrinho tenho possibilidades de completar o meu curso. Seria óptimo se “arranjassem” as coisas de modo a que o certificado dissesse ter eu o 3º ano completo.

Será conveniente que esses documentos venham por mão própria, para esses filhos da puta não os roubarem no correio. Escrevam-me muito e contem o mais que puderem. Mandem as cartas para:

10 comentários:

A Mim Me Parece disse...

Cherchê la femme.

Mani Pulite disse...

O ISCTE DEVIA DAR-LHE DE IMEDIATO UM DOUTORAMENTO ARRANJUS CAUSA PARA O POBRE MANEL NÃO SER MENOS QUE O SILVA DA CGTP.

Karocha disse...

Ainda vai haver, mais jogo sujo, nestas eleições!

zazie disse...

"Arranjus Causa"

ahahahaha

S.T. disse...

Quem se mete com o PS leva....

Oscar Maximo disse...

É infamante em que aspecto? É falso? O carácter e percurso do presidente é irrelevante?
De certeza que nos vossos amigos States não seria irrelevante, antes daria lugar a mea-culpa.
oscar maximo

rita disse...

Se fosse nos EUA este já era.
Não deveria um (candidato) presidente ser impoluto?
Mesmo que isto possa parecer irrelevante não o é e "fica bem" junto da sua (de MA) crispação quando o consideraram desertor e fez questão de apresentar a sua participação numa guerra inexplicável, é tudo coerente.

lusitânea disse...

As putas escolhem os clientes?
O poeta quando veio de Argel, onde dizia poesia na TSF lá do burgo,com os dinheiros do PCP,bateu na porta do "partido" para nele se "regularizar".Só o não fez por causa das "contas" que não prestou.O Mário naquela altura recebia tudo.Ficou PS.Mas não desdenha o BE...

JC disse...

"A Segurança Social promoveu todas as chefias para compensar os cortes salariais no próximo ano. O aumento tem efeitos retroactivos ao início de 2010. As nomeações foram hoje publicadas em Diário da República e são assinadas pelo ministro das Finanças."

http://sic.sapo.pt/online/noticias/dinheiro/Chefias+da+Seguranca+Social+foram+promovidas+com+retroactivos+a+Janeiro.htm

QUANDO PARECIA QUE A DESFAÇATEZ E A POUCA VERGONHA TINHAM JÁ BATIDO NO FUNDO, EIS QUE OS BOYS DA SEGURANÇA SOCIAL SÃO TODOS PROMOVIDOS COM EFEITOS RETROACTIVOS A JANEIRO DE 2010!!!

Camilo disse...

Quem deitou a mão a estes e outros documentos do arquivo da ex-PIDE/DGS, terá também -e disso não tenho a mínima dúvida- os documentos do asasalto ao navio ANGOCHE.
De facto, quem se mete com o PS leva... e este "melro" merece-as!!!