quinta-feira, novembro 27, 2014

Olha quem fala de violação de segredo de justiça!

RR:

A magistrada do Ministério Público Cândida Almeida considera que o legislador tem tratado o segredo de justiça como "uma bagatela" e que no caso que envolve José Sócrates a violação "deve ser investigada até às últimas consequências".
"Houve necessariamente violação do segredo de justiça, uma vez que a comunicação social foi informada, portanto, alguém violou e eu, como defensora do segredo de justiça, acho fundamental que se faça uma investigação séria; não quer dizer que se chegue a saber quem é o nome, isso são circunstancialismos do respectivo inquérito, mas é importante que se investigue", sustentou a procuradora-geral adjunta junto do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) à imprensa à margem da conferência internacional "A convenção de Istambul e os crimes sexuais", na reitoria da Universidade Nova de Lisboa, em Lisboa
.

Fantástico! Cândida de Almeida, até agora muito recolhida nos corredores do STJ em dia de reunião, falou ao rádio. E disse. Coisas que não se percebe que tenha dito. Em nome de quem? Da sua figura de antiga responsável pelo DCIAP?  Já não é e está lá outro que aliás nem fala e em dois meses fez mais pelo Ministério Público que antiga responsável em vários anos. Em nome do Ministério Público? Não precisa porque só dá mau aspecto. Em nome do entalado?
Pois...isso é que desconfio e portanto não devia ter falado.  É triste e só vem dar razão a quem já a acusou de proteger quem não devia.

Questuber! Mais um escândalo!