As frases transcritas na capa do Sol de hoje são do despacho do procurador de Aveiro, Marques Vidal. Pelas mesmas o jornal conclui o óbvio ululante: José Sócrates foi quem deu ordem para o negócio PT/TVI. Por causa disso e de outros factos apurados indiciariamente, incorreu na suspeita forte da prática de um crime, relacionado com o Estado de Direito que devíamos ser. O procurador então extraiu certidão dessas passagens e entregou-a em mão ao PGR Pinto Monteiro, em 23 ou 24 de Junho de 2009.
O resto vem na notícia do jornal que se pode ler clicando e na transcrição do despacho que o jornal faz, em duas páginas.
Resta ainda uma pergunta: depois de tudo o que se passou e das provas assim expostas, somos mesmo um Estado de Direito digno dos demais europeus, para não ir mais longe?
O presidente do STJ não terá nada a acrescentar ao que já disse recentemente, reduzindo ao ridículo tudo o que ouviu nas escutas fortuitas ao primeiro-ministro de então?
Tudo isto que por aí fica é mesmo ridículo ou será algo tão sério que só com alguns crocodilos a voar é que poderemos verdadeiramente entender?
7 comentários:
Acho que já está uma marcha de indignados a caminho seja lá de onde...
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/7/74/A_Masonic_anecdote%27_%28Alessandro%2C_Count_of_Cagliostro_%28Giuseppe_Balsamo%29%29_by_James_Gillray.jpg
Isto é mau de mais para ser verdade!
Que raio de regime africano é este que toda a gente assobia para o ar como se nada fosse?
Os magistrados não dizem nada? O sindicato, não diz nada? Nem ao respeito se dão!
E andamos nós a pagar com os nossos impostos um sistema judicial caríssimo para no fundo não passar de uma fachada para fazermos de conta que temos um.
Portugal não é um estado de direito. Ou pior, é para quem puder.
"""As escutas telefónicas que envolvem José Sócrates deram vontade de rir a Noronha Nascimento""" - diz a "soalheira".
Até a mim, que não sou metido nem assado, me deu vontade de rir.
Há pessoas, que vão passar da resto a vida, com uma espinha de Besugo entalada na garganta.
aconselho a chamar o INEM
Oiçam, Vejam e Olhem
www.youtube.com/watch?v=xcNOHwfPIv4&feature=player_embedded
Já tenho saudades da Celeste Cardona - a esta ministra só vejo um olho.
Enviar um comentário