sexta-feira, abril 25, 2014

Ignorância SIC

SIC-N:

Ainda não estão apuradas as responsabilidades na derrocada que matou três estudantes da Universidade do Minho, mas a Polícia Judiciária terá afastado, para já, a hipótese de homicídio negligente.

A PJ já decidiu, provisoriamente,  e a SIC deu o mote... mas quem decide nos casos de morte violenta, como foi este, não é a PJ. E quem se pronuncia juridicamente em termos processuais não é a PJ. É o Ministério Público.
Portanto, a ignorância SIC é a do costume: não percebem e alardeiam o facto. É a SIC de Balsemão, 40 anos depois da Revolução.

5 comentários:

Wegie disse...

A semana passada estive retido 3 horas num comboio Alfa à espera da remoção dum cadaver da linha, pois nem bombeiros nem policia o queriam fazer. À espera do Ministério Publico. 40 anos depois...

José disse...


É a formação que a polícia ( GNR e PSP) tem. Precisam do MºPº para certificar que o cadáver de um atropelado pelo combóio, mesmo com a cabeça decepada, está mesmo morto e tem que ser removido para a casa mortuária.

Esta formação dura há décadas...

Depois a culpa é do MºPº...porque há sempre quem faça as figuras da SIC.

José disse...

"pois nem bombeiros nem policia o queriam fazer".

Estão fartinhos de saber que em primeiro lugar chama-se um perito médico-legal, para atestar a morte. Se a cabeça está decepada, ninguém mais o poderá atestar...e por isso esperam pelo perito.
Depois esperam pelo MºPº, para dar ordens.
Não sabem o que fazer aos cadáveres devidamente certificados se o MºPº não lhes disser: é para a morgue, senhor guarda.

E depois é o MºPº que apanha estes bonés que alguns atiram.

José disse...

Porém, se um qualquer jornas de um qualquer pasquim tipo jornal da SIC lhes pergunta opinião esportulam logo o disparate.

Manuel de Castro disse...

Muito bem, José, sempre em cima do acontecimento! Muitas das notícias que circulam são uma lástima, misturando amiúde os factos com os juízos sobre eles.

Megaprocessos...quem os quer?