segunda-feira, novembro 19, 2012

Bem haja, Catalina Pestana


Esta entrevista de Catalina Pestana ao Correio da Manhã de ontem, Domingo, merece ser lida, se mais não fora por uma razão: o Correio da Manhã foi o único jornal a dar destaque a declarações que contestam o que disse um tal Ilídio e um tal Carlos Silvino sobre o processo Casa Pia. Nenhum outro órgão de informação, com destaque para todas as televisões ( principalmente a do senhor Nuno Santos...) quis saber do contraditório que se exige sempre em casos destes e não basta ouvir o advogado Ricardo para ficarmos elucidados. Antes pelo contrário.
Catalina Pestana, que merece um louvor público pela coragem que denota ao falar destas coisas, diz na entrevista que "quem está no processo é a guarda avançada, o grosso da coluna está cá fora."
Esperemos que um dia alguns desta quinta coluna sejam finalmente denunciados como o foi o tal Saville na Inglaterra.
Por uma simples questão: Justiça. Bem haja Catalina Pestana.

Sobre a circunstância de este processo se dever a Souto Moura, tenho a impressão que é um pouco exagerado. Souto Moura apanhou o processo já em andamento ( até chegou a dizer na rua que determinado indivíduo não era suspeito...) e aquilo que se lhe deve reconhecer, e que é muito, atento o exemplo do seu sucessor, é simples de entender: Souto Moura soube ser magistrado. Apenas isso. O que aliás é uma coisa que nem todos conseguem, como o provou o sucessor. Amplamente e durante seis anos consecutivos. 

Aditamento em 20-11-12:

Não foi apenas Catalina Pestana a prestar declarações ao Correio da Manhã. Também Pedro Namora o fez, precisamente na Segunda-Feira, segundo se lê aqui, no Do Portugal Profundo. E foi muito claro: "Bibi foi comprado".

Questuber! Mais um escândalo!