sexta-feira, dezembro 30, 2011

Prémio da cretinice do ano

Depois de ter feito a cretinice, Ricardo Costa, director do Expresso ( o equivalente a Bárbara Reis no Público e é incrível como um indivíduo assim é director de um presumido jornal de referência) ainda escreve isto no Expresso de hoje. É preciso ter lata... ou falta de sentido das limitações.

7 comentários:

Wegie disse...

Podes explicar melhor para leigos como eu? Isto é um bocado críptico como deve ser um assunto secreto...

josé disse...

Nã...plain vanilla:

O Costa quis prestar uma ajuda ao patrão, como todo o sabujo que se preza. Vai daí, arranjou um caso fantástico com as "secretas" que em Portugal pouco mais são do que umas agências de recortes de jornal. Isso para além do que fazem sem o poderem fazer, ou seja, andarem a bisbilhotar por conta sabe-se lá de quem. O Almeida Ribeiro que explique.

Para o tal frete, como é palerma, deixou-se levar pelos toupeiras que lá andavam a fazer o trabalhinho sujo do costume para os mesmos de sempre, ou seja o poderzinho de saber coisas que afinal todos sabem.
E publicou as cretinices que todos pudemos ler. Cretinices porque anunciar nomes de toupeiras com o propósito de as queimar é parvoíce e crime.
Por outro lado, saiu-se mal nessa tarefa. Perdeu pau e bola e agora anda aos caídos. Era bom que o patrão percebesse quem tem e que o despachasse para funções onde não prejudica ninguém. Por exemplo a arrumar caixas.Deve ser muito bom nisso.

Wegie disse...

Obrigado.

Portas e Travessas.sa disse...

A Ministra da Justiça, disse hà dias - que conta com os presos na ajuda ao governo... a governar.

Nada mais consêntanio com a coligação que governa e que cria riqueza - o Domingos Lavadinho que o diga.

O Marinho Pinto? - os seus esgares não são conhecidos.

A ministra,provavelmente, deve estar a "gozar" as segundas, ou ..,terceiras núpcias.

Esta senhora é ministra do meu País, do nosso País?

Luis disse...

No post do portadaloja de 27Dez, sobre “Despedidos do SIS: peçam explicações ao Ricardo Costa...”, eu já tinha comentado o seguinte, não sendo o caso do “Expresso” noticiar algo no mesmo sentido que lhe retira a oportunidade e a verdade:

Passos Coelho deve estar interessado em dar cabo de vez com as secretas.
Então aqueles que deviam levar um grandessíssimo pontapé no cu (e já vão tarde porque criaram a situação de descrédito em que os SI´s se encontram) são que estão a promover a reestruturação dos mesmos, extinguindo departamentos e descendo outros de escalão mas MANTENDO todos os directores nomeados pelo homem da ongoing?
Escapa-se-me alguma coisa, porque não acredito que quando substituírem o SG e os DG's (se bem que começo a duvidar que alguma vez isso venha a acontecer apesar de toda a borrada por eles feita) os novos venham a desfazer aquilo que os, ainda, actuais estão a fazer.
A conclusão que retiro é que é intenção dos actuais responsáveis políticos manterem toda esta chachada. Isto é, estarão interessados em manter serviços esgotados, descredibilizados, com pessoal que continua a servir o antigo boss que tanto tem de ânsia de poder quanto de físico. Se atendermos a que ele, antes de bater com a porta nas vésperas da célebre cimeira da NATO, teve uma conversa com o então candidato a PM, ficamos desconfiados quanto às boas intenções de todo este processo. Mas isso somos nós que aprendemos a ser desconfiados por natureza e a ler nas entrelinhas.

josé disse...

Barrela geral, impõe-se.

Floribundus disse...

não dou importância a este tipo de anões.
o ex-presso deve estar falido a avaliar pelas vendas

as secretas são ineficientes como a pide:
pasta Salazar 1945 'o sr. D. João (de Bourbnon) é um libertino'
Kaminski escreveu de Lisboa duas cartas a Celine, mas não entrou nem saíu, segundo a pide

A obscenidade do jornalismo televisivo