segunda-feira, dezembro 05, 2011

O nacional-parolismo

Económico:

No espaço de um ano, a Católica-Lisbon School of Business & Economics e a Nova School of Business & Economics catapultaram-se para a elite do ensino superior europeu, aparecendo ambas no top 40 da edição de 2011 do ‘ranking' europeu de escolas de negócios do Financial Times, que será divulgado hoje.

Mais do que apenas as posições conseguidas, destaca-se neste ‘ranking' a velocidade com que as escolas portuguesas escalaram esta hierarquia. Com uma subida de 29 posições, a Católica-LinkLisbon passou do 62º para o 33º lugar, enquanto que a Nova SBE passou da 73ª posição para a 39ª, naquele que foi o maior salto na edição deste ano do ‘ranking'.

Há umas semanas atrás, a revista francesa Le Figaro magazine publicava um extenso artigo dando conta das melhores universidades para se estudar,actualmente, reproduzindo um estudo do Times Higher Education.

Entre as escolas de economia, fora dos Estados Unidos, não figurava nenhuma das portuguesas apontadas, nos vinte e cinco primeiros lugares. Mas havia três-espanholas-três, logo nos primeiros lugares. E uma mexicana...

Portanto, deixem-se destas parolices. Continuem a entrevistar o professor Boaventura...grande mestre da escola de Coimbra, do CES e arredores.


7 comentários:

joserui disse...

Hmmm... neste caso, não estou a ver qual é o acréscimo de credibilidade do Le Figaro vs Financial Times...
Não sei os critérios e para ser franco, tenho dificuldade em avaliar uma escola... sou influenciado pelo nome tradicional de Harvard e assim... mas a credibilidade também não pode ser dada porque não tem escolas portuguesas no topo... -- JRF

josé disse...

O ranking não é do Figaro. É do THE. E entre este e o do FT, não hesito na escolha...

Karocha disse...

A noticia só pode ser para rir!!!

Wegie disse...

Estes rankings têm bué quese lhe diga. Actualmente só o ARWUS tem alguma credibilidade. Por exemplo onde está Princeton neste?

josé disse...

Princeton é americana. Agora não tenho aqui a revista mas tem um ranking só para as americanas.

Wegie disse...

José,

Na amostra tem a lista das 25 melhores americanas e não consta Princeton que em todos os outros rankings emparelha com Harvard.

josé disse...

Tens razão.Estranho.

A obscenidade do jornalismo televisivo