quarta-feira, dezembro 07, 2011

Assim não pode ser, digam o que disserem

Daqui:

Estão com um pé na Assembleia da República e outro no sector privado: dois parlamentares do PSD e um do CDS prestam serviços remunerados de consultoria a empresas privadas que têm contratos com o Estado.

Ricardo Baptista Leite, deputado do PSD e membro da Comissão de Saúde, é simultaneamente colaborador de uma empresa que presta consultoria na área da saúde a Glintt Healthcare Solutions. Desde que Baptista Leite assumiu as funções de deputado, a 20 de Junho de 2011, a Glintt celebrou 22 contratos de prestação de serviços com o Estado, por ajuste directo. Questionado pela SÁBADO, Baptista Leite rejeita a eventual incompatibilidade no exercício das funções de deputado e de consultor: “Não participo em quaisquer acções comerciais.”

Na bancada do PSD há outro caso: trata-se de Duarte Pacheco. O deputado é consultor da DHV e da Leadership, empresas que têm dezenas de contratos com o Estado. Confrontado pela SÁBADO, o parlamentar afirma que as suas funções “abrangem apenas uma actividade técnica”. Adolfo Mesquita Nunes, do CDS-PP, também é consultor da sociedade de advogados Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva Sc Associados, onde trabalhou até tomar posse como deputado, a 20 de Junho de 2011. Desde então, a referida sociedade celebrou três contratos por ajuste directo com outras tantas entidades públicas. À SÁBADO, diz que cessou o vínculo que mantinha com a sociedade e que requereu a suspensão da sua inscrição na Ordem dos Advogados. Assume que presta consultoria à mesma sociedade, “sem exclusividade e sem qualquer vínculo ou subordinação”, e rejeita qualquer incompatibilidade.

O presidente da Comissão para a Ética, a Cidadania e a Comunicação, Mendes Bota, recusa analisar casos concretos, mas em declarações à SÁBADO considera que a lei é muito clara, ao estipular que deputados que estejam nesta situação têm de optar entre a actividade parlamentar e a actividade de consultoria. “As duas ao mesmo tempo é que não”, sublinha.

Gustavo Sampaio Sábado 07-12-2011

6 comentários:

Unknown disse...

o que mudou, foi a M____ pois os balde é o mesmo. estes gajos só mesmo a catanada,,,

Carlos disse...

Esta "esquerda" continua a desgraçar o país.

joserui disse...

É tudo igual... pode ser que o vento mude um dia destes... -- JRF

bruno disse...

Necessitamos em Portugal um grupo com coragem como os Baader-Meinhof.
Isto já não vai de outra forma.

JC disse...

Precisamos de um 25 de Abril mas ao contrário

madalena disse...

Só tenho pena que não tenho publicado neste mesmo blog o que foi escrito na edição seguinte da Revista Sábado... Esse jornalista Gustavo Sampaio é do mais baixo nível que há e o próprio Presidente da Comissão para a Ética, a Cidadania e a Comunicação (Mendes Bota) na edição seguinte escreveu um texto em que clarifica que todos os casos indicados acima foram aprovados pela Comissão para a Ética dado que são legais. Esta notícia utiliza a manipulação de informação de uma forma que este jornalista deveria ter vergonha por ter de manipular e mentir para conseguir ter notícias.

A obscenidade do jornalismo televisivo