Imagem de hoje, de um manifestante corajoso, de pedra na mão...
Convoca-se aqui um artigo do defunto O Jornal, de 19.1.1982, sobre outra "greve geral" convocada pela CGTP e o partido comunista e esquerda em geral.
O paralelo com a "greve geral" de hoje, convocada pela mesma CGTP ( perdeu apenas o in)e pelo mesmo partido Comunista e esquerda em geral, faz-se do seguinte modo: o motivo é o mesmo, ou seja protestar contras as "políticas de direita" e as razões as mesmíssimas, ou seja táctica política de capitalizar adesões eleitorais. O resto, ou seja, o país...que se lixe!
E há outro paralelo porque esta farsa repetida é sempre a mesma: hoje parece que houve violência a seguir à manifestação em greve geral ( não fazem greve nesse aspecto...) e tal como há trinta anos, houve logo nos media quem se apressasse a decretar que a violência poderia resultar de "infiltrados" das forças de "direita" ou mesmo da polícia ou mesmo, sabe-se lá!- dos adeptos da troika.
Estes esquerdistas serôdios são sempre os mesmos: arruinar o país é o único desiderato que lhes importa. A seguir aparecem como salvadores. O fascismo, o verdadeiro, não fez outra coisa.