quinta-feira, abril 16, 2009

O sigilo bancário acabou...para alguns

Notícias:

O Governo português aprovou hoje o fim do sigilo bancário em casos de enriquecimento patrimonial injustificado.
Desta forma, o director Geral dos Impostos pode consultar sem autorização prévia às contas das pessoas que tenham um património superior a cem mil euros.
Em caso de suspeitas fundadas deste facto cria-se um regime simplificado de acesso à informação bancária do sujeito passivo por via de despacho do director Geral de Impostos.

Deste modo, os suspeitos do Freeport, por exemplo, podem ver a suas contas devassadas por conta do Fisco. Todos os que tenham um património superior a cem mil euros. Património significa isso mesmo : o conjunto dos bens, móveis e imóveis.

Claro que não é bem isso que o Governo pretende e até agora não seria permitido. Além disso, o director-geral do Fisco depende de quem depende e não vai começar a cuspir na sopa, pela certa.

Por isso, vamos a ver, como diria o cego.

Questuber! Mais um escândalo!