sexta-feira, abril 03, 2009

A roubalheira escancarada



Pelo que vamos vendo, ouvindo e lendo, será que Portugal se aproxima de uma caricatura, tipo Disney, com os seus figurantes de opereta-bufa? Os americanos inventaram os Beagle para definir um arquétipo de marginal, mas os brasileiros, deram-lhe um nome mais castiço: Irmãos Metralha.

Será que no final de contas, os que podem, andam a tentar "safar-se" com o que não lhes pertence e é de todos os outros?

Políticos que nada tinham, aparecem ricos. Banqueiros que ficam milionários depois de afundarem os balanços; empresários falidos, ficam ricos para sempre. Famílias políticas que se protegem com métodos de clã e grupos de interesse que não despegam dos interesses públicos e com eles vivem, felizes para sempre.

Não há coronel Cintra que nos valha, ou instituições que nos protejam? Está tudo pelos metralhas?

6 comentários:

Anónimo disse...

Caro José, um paliativo; as considerações tecidas pelo Prof. Dr. António Damásio ontem, na Grande Entrevista. Ah!, ele não está no rectângulo há mais de trinta anos... Paciência! Cumprimentos.

Karocha disse...

O Sr. PM anda a processar jornalistas. mas quem é o Advogado?

Ou é segredo de Estado????????

lusitânea disse...

Colarinhos brancos e canos serrados unidos vencerão!
O importante é salvar vaginas, casar panascas e lésbicas , salvar chineses do tiro na nuca... e ir aprontando uma lei para matar reformados. em especial os de gordas reformas...

josé disse...

Karocha:

O advogado, conhecido, é o mesmo de sempre: um músico nas horas vagas que anda sempre a dar-nos música.

Proença de Carvalho, voilà!

Anónimo disse...

SOL: "Segundo contou o magistrado do Eurojust aos dois colegas, Alberto Costa revelou-lhe que José Sócrates afirmara que, caso perdesse a maioria absoluta por causa do Freeport, haveria «represálias»".

Se isto for verdade, estamos mafiosos, mas com uma agravante: fingimos que não.

Mani Pulite disse...

Coincidências curiosas:afinal a filha do Sr.procurador-Geral é funcionária do Dr.António Vitorino.O mesmo Dr. Vitorino que era Comissário Europeu para a Justiça e Assuntos Internos quando o seu ex-colega de Governo Lopes da Mota é nomeado em 2000 para a representação portuguesa no pro- Eurojust,criado formalmente em 2002.Casado por sua vez com Maria Rosália Lopes da Mota vereadora PS responsável pela Cultura na Câmara Municipal de Lisboa,presidida pelo Dr.António Costa.As teias que a vida tece ,não é José?