sexta-feira, julho 08, 2011

Encher os bolsos

Mário Soares anda muito ocupado em falar na praça pública da opinião publicada. Os jornalistas suaves que nos informam não deixam escapar uma ocasião para o ouvir sobre tudo e o habitual par de botas.
Nunca percebi muito bem a importância em ouvir um indivíduo como Mário Soares que devia estar remetido a um silêncio pudibundo. Melhor seria ouvir Ramalho Eanes mas esse ninguém parece interessado em ouvir. Coisas do nosso jornalismo.
Hoje, mais uma vez, uma jornalista suavíssima da Antena Um, suscitou-lhe um comentário sobre os camaradas socialistas. Disse que no governo que passou e até nos anteriores, de Guterres, havia "muita gente dentro do PS que pensava que o partido era uma coisa boa para se estar e para se poder ganhar dinheiro". Falou mesmo em "encher os bolsos".

Mário Soares não citou nomes, esqueceu-se de Macau, de António Vitorino, de Almeida Santos, de Pina Moura, de Jorge Coelho, de um Rui.Pedro.Soares, de um Armando Vara e de todos os camaradas de partido que entraram em bancos e empresas públicas para sacar milhões do erário público em modo perfeitamente legalizado e insindicável. Encheram bem os bolsos.
Mário Soares esqueceu-se sobretudo de uma fundação com o seu nome (!) que saca todos os anos ao Estado milhões. E começou precisamente com Guterres que lhe deu logo 300 mil contos. E depois disso nunca mais tal instituição teve dificuldades financeiras. E não consta que sofra com a crise...
Esqueceu-se ainda de outra coisa muito importante: entre todos aqueles socialistas que entraram no poder para "encher os bolsos", há um que escapa a tal fenómeno: José Sócrates. Saiu pobre do governo, tal como Salazar...e nem se sabe como vai ganhar a vida.

Estes socialistas são uns pândegos.

15 comentários:

Floribundus disse...

o ps tem sido o chapéu de sol e chuva onde se abriga o 'polvo unido'.

curiosamente nunca de fala do livro do Eng Mateus
dos amigos de Macau
do Melancia
do caso Emaudio
da queda do avião na Jamba de Savimbi ...

Camilo disse...

Pois não se fala não, "Floribundus... deve ser algum problemazinho no... FAX!!!

Mani Pulite disse...

O PATER FAMIGLIAS SONHAVA PASSAR OS ÚLTIMOS ANOS EM HAMMAMET.NA COMPANHIA DOS AMIGOS CRAXI E BEN ALI.UM SONHO QUE SE ESFUMOU.FALA QUE SE FARTA PARA ESCONJURAR O EXÍLIO EM MECA TRAVESTIDO DE BURQA.

Karocha disse...

Nem do Arnaldo Macedo Santos!

100anos disse...

Mas como é que sabe que o Inenarrável saiu pobre do governo ?
Eu não apostaria nisso.

zazie disse...

ehehe
ironia, precisa-se.

Wegie disse...

Hoje li isto: "José Sócrates pediu, nos termos da lei, uma licença sem vencimento das funções de engenheiro na Câmara da Covilhã para ingressar numa instituição universitária internacional, disse à Agência Lusa fonte.."

Afinal o gajo continua a ser Ingenheiro da Câmara...eu sou mesmo naif.

Mani Pulite disse...

INJINHEIRO NA CÂMARA.BICHAREL NO QUARTO.

Wegie disse...

Mas quem é o raio do Arnaldo Macedo Santos???

Manuel Pereira disse...

José :

Repetindo um comentário meu num outro post daqui :

"Ninguém vai preso!"

Karocha disse...

Wegie

Coma sabe os terroristas teem um braço armado para o trabalho sujo.
Neste caso é o braço armado de um gatuno!

Wegie disse...

Interessante o percurso de Vasco Lynce. Ex-secretário de estado de Guterres e Ferro Rodrigues. Presidente da sociedade estatal que administrou os dinheiros do Euro 2994 e a construção dos fabulosos 10 estadios de futebol, autênticos monumentos à estupidez lusa.

Hoje foi nomeado chefe de gabinete do ministro Nuno Crato...

Wegie disse...

Errata:Euro 2004

josé disse...

Há qualquer coisa de profundamente errado nessa coisa. Insano. E Nuno Crato também. O discurso antes já não condiz com o após.

Errado, coisa profundamente errada e que não sei bem o que seja.
Temo que esteja relacionada com o passado esquerdista.

Wegie disse...

Errado, esquizofrénico. Ou será que afinal os jacobinos não são os vencedores nesta estória, mas antes os girondinos? A Montanha atolada no Pântano?

A obscenidade do jornalismo televisivo