segunda-feira, julho 25, 2011

A SIC do costume

SIC-Notícias:
A polícia norueguesa vai pedir excepcionalmente oito semanas de prisão preventiva para o suspeito dos atentados de Oslo, quando for presente hoje perante um juiz, anunciou o tribunal.

"O procurador vai pedir oito semanas de prisão preventiva para Anders Behring Brivik", anunciou o tribunal de Oslo em comunicado, citado pela agência francesa AFP. Segundo o tribunal, "o procurador vai pedir também que a audiência se realize à porta fechada". Normalmente, a duração máxima da prisão preventiva na Noruega é de quatro semanas renováveis, mas em circunstâncias especiais o prazo requerido pode ser de oito semanas, também com possibilidade de poder ser prolongado, disse uma porta-voz da polícia norueguesa, Viola Bjelland. "

É o costume. Os redactores das notícias não fazem ideia como funciona o sistema de justiça norueguês. Com alguns cliques na internet ficariam a saber melhor, mas isso dá muito trabalho. E por isso mesmo anunciam logo que "a polícia vai pedir excepcionalmente oito semanas de prisão preventiva.". Na mesma notícia, no parágrafo seguinte, afinal já é o procurador quem vai pedir a tal extensão de prazo de prisão preventiva.
Em que ficamos? E será mesmo prisão preventiva ou outra medida mais específica? E como funciona o inquérito penal na Noruega? E quem tem a incumbência específica de investigar sob dependência de quem?
E como é que o sistema de justiça penal norueguês se pode qualificar quanto ao tipo? E...e...e...?

É sempre a mesma mediocridade, a mesma falta de profissionalismo, a mesma incompetência. E depois falam dos outros.


13 comentários:

Wegie disse...

Também apareceu lá um conhecido consumidor de cocaína (Rogeiro) a dizer que a culpa é da música heavy metal...

zazie disse...

ahahha

Verdade, o Rogeiro disse isso?

Wegie disse...

Zazie,

Podes ver a partir daqui:

http://jugular.blogs.sapo.pt/2774373.html

Wegie disse...

Tenho estado a ver as reportagens da tv sobre a Noruega com os meus gatos que são de lá. O que mais me impressiona são as mulheres meu Deus!! É cada pedaço...

zazie disse...

Os teus gatos?

Como é que são os gatos noruegueses?

Já confirmei a anormalidade do Rogeiro.

Mas, de toda a cambada de anormaizinhos à solta, o Rogeiro até é o mais sensato.

Troca as voltas aos neotontos.

zazie disse...

Eu acho que as mulheres mais bonitas do mundo ou são primitivas- tipo da Etiópia, ou latinas. As argentinas e venezuelanas, por exemplo.

zazie disse...

De um modo geral, as pessoas mais bonitas são selvagens.

zazie disse...

Tirando o Peter O'Toole ou o Paul Newman, não me recordo de algum louro que me entusiasmasse.

zazie disse...

Já vi no google. São muito giros. Parecem angorá. Mas são de cor, os teus gatos?

Eu gosto dos gatões ingleses. Parecem uns torpedos de rodas baixas.

":O))

Wegie disse...

Os meus gatos são tabby e branco. Pesam entre 9 kgs a 12 kgs. E o mulherio norueguês é do melhor que há. O meu oftalmologista já me aconselhou a ir viver para lá afim de descansar os olhinhos...

zazie disse...

12 kgs?

C'um caraças. Isso são uns bezerros.

Nas norueguesas não reparei, mas eles não têm grande piada, excepto o sotaque. Acho muita piada aquela língua, lembra sempre a metafísica dos filmes do Bergman.

Quanto a gatos, também gosto muito mas há muito que não tenho. É uma grande prisão. Prefiro brincar com os do vizinho.

zazie disse...

Quer-se dizer, eles é que brincam

":O.

zazie disse...

Eu escrevi entusiasmasse?


Pôôô que vergonha.

A obscenidade do jornalismo televisivo