sábado, julho 30, 2011

Going...going...gone!

O Expresso de R. Costa, este Sábado, continua a dar-lhe e a burra a fugir. Diz Costa que na semana passada o jornal escrevia que o ex-secreto Carvalho teria passado informação à Ongoing, enquanto ainda dirigia o SIED. E, ufano como sempre com estas novidades, esta semana confirma porque Carvalho o disse numa entrevista ao DN, quando antes o tinha negado ao jornal de R.Costa. E até acrescenta uma grande novidade: depois de sair do SIED, o mesmo Carvalho continuou a informar pedindo informações aos antigos serviços, indicando até datas precisas para tal fluxo.

Uma das linhas de refluxo, segundo o jornal de R.Costa é...uma informação sobre "antecedentes penais" de um empresário com interesses em países lusófonos. A fonte do refluxo até é identificada pelo jornalista Costa: um tal João Luís que ainda trabalha no SIED e é amigo de peito do antigo patrão. Será esse o garganta funda privativo de Carvalho e cuja actividade tem sido monitorizada pelo jornalista Costa, através de detectives privativos ao estilo do News of the world, com captura de mails privados e tudo.
E em complemento informativo, o acrescento requentado já da notícia da Sábado de que Carvalho e Vasconcellos são da maçonaria, da loja Mozart e por isso se conhecem.

E pronto. São estas as informações que o Expresso de R. Costa sacou das "fontes" que tudo indica e é legítimo supor, são de dentro do SIED ou da "secreta" como o jornalista Costa adora escrever.
Ou seja, o jornalista Ricardo Costa, como bom jornaleiro, acaba por pactuar com os métodos que pretende denunciar ao antigo chefe desse serviço. Vai beber as informações, feitas de meias-verdades, de irrelevâncias substanciais ( o que é isso de antecedentes penais sem um certificado respectivo?) e de suspeitas carregadas mas vazias de conteúdo, insinuando que o antigo chefe do SIED passou informação ao actual patrão, ainda no serviço e cujo sumo essencial, afinal, seriam indicações biográficas e antecedentes penais de indivíduos ligados a negócios. Veja-se onde isto chegou! Este R. Costa não tem emenda.
E quem fornece tais informações de um preciosismo secreto ao jornalista R.Costa? Possivelmente um actual membro do SIED. No activo e que fará em relação a R.Costa o que este critica ao tal Carvalho.
Fantástico, na cretinice, este Costa. Sugere-se que na próxima semana, em coerência, R. Costa ponha em primeira página a seguinte notícia:

Agente da secreta no activo passa informações a jornalista interessado em combater empresário rival do patrão.

Nem sequer será meia mentira porque a verdade já não conta neste assunto.

PS. O Expresso noticia ainda que há duas semanas, o espião-mor do reino pediu a demissão, perdão, pôs o lugar à disposição.
O Júlio é um duro, cum carago! Irra, que só pode ser coincidência.

5 comentários:

Monchique disse...

Tudo isto, cada vez me convenço mais, porque o Exprsso e o seu grupo está no fio da navalha em termos económicos e financeiros porque sob outros pontos de vida já está cortado em postas.

Mani Pulite disse...

SÓ FALTA MESMO O ENCOBRIDOR GERAL DO PRINCIPADO PÔR O LUGAR À DISPOSIÇÃO.SÓ NÃO O FAZ PORQUE É COMPLETAMENTE FROUXO.NEM COM PASTILHAS AZUIS CONSEGUE.

joserui disse...

O dono do pasquim diz que o grupo pode estar à beira de uma situação apavorante... era a altura ideal de privatizar a rtp...
Mas também é certo que mudanças de fundo nos últimos 37 anos, têm sido invariavelmente para pior. Havia fundadas esperanças quando apareceram sic e tvi, com os resultados em boçalidade e embrutecimento que se conhecem. Lembro-me numas eleições da sic ter ganho as audiências divulgando resultados antes da hora fixada na lei... a multa era barata... é gente que foi destruindo o país aos poucoa, pelo exemplo e chico espertismo. -- JRF

josé disse...

Não me parece que a Ongoing seja melhor nesse aspecto. A única coisa que vale nesse caso é a alternância.

O Balsemão já era. Espero é que não venha pior que ele e não me admirava nada.

Camilo disse...

Cuidado com o Balsemão...
É careca... mas tem o cabelo comprido!!!

A obscenidade do jornalismo televisivo