segunda-feira, julho 04, 2011

Um dos coveiros do país fala mais uma vez

Económico:

Para Silva Lopes o financiamento que Bruxelas e o FMI darão a Portugal nos próximos três anos é "largamente insuficiente".

José Silva Lopes, que falava na conferência "E Depois da 'Troika'?", organizada pelo Instituto de Direito Económico Financeiro e Fiscal (IDEFF) e pela Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas (OTOC) a decorrer em Lisboa, destacou a situação grega como um dos maiores riscos para Portugal, e esbateu as diferenças entre Portugal e Grécia.

"Portugal é diferente da Grécia? Não é não. Só somos um bocadinho melhores que a Grécia nas finanças públicas. Não tenhamos dúvidas. Se acontecer alguma coisa na Grécia, nós somos logo a seguir", disse.

Silva Lopes disse ainda que, na sua opinião, os 78 mil milhões de euros que Bruxelas e o Fundo Monetário Internacional (FMI) acordaram emprestar a Portugal é "largamente insuficiente" e que "a União Europeia tem de arranjar novos esquemas para apoiar países, nomeadamente Portugal", caso contrário o problema só se vai agravar.

"Se a União Europeia não nos emprestar mais dinheiro, se continuar a acreditar que os mercados vão resolver o problema, estamos arrumados. Eu não acredito que os mercados resolvam o problema, pelo contrário, vão agravá-lo", acrescentou.

2 comentários:

Floribundus disse...

gostava de ter outra opinião. concordo com ele mas não pelas mesmas razões. o socialismo que ele defende é fascista. baseia-se no aumento de despezas do sector público. adora o polvo.

não há sector primário.
o secundário está muito condicionado a certos produtos.

a exportação cobre 1/2 das importações.

não há tecnologia.

mas pior que tudo não há vontade de trabalhar.

o estado social asfifixou o rectângulo.

os maluquinhos continuam à solta

Wegie disse...

Esta é para o José,

O III Plano de Fomento Nacional deu cabo do país. Volte-se ao II Plano à falta dum plano B. LOL!!!

A obscenidade do jornalismo televisivo