quarta-feira, julho 06, 2011

A loca infecta continua

Depois de ler um postal no Do Portugal Profundo, sobre a nova série de aventuras do Câmara Corporativa, um blog com montes de tempo para gastar e imagens rapinadas para inverter, achei que deveria dar um pequeno contributo para a loca infecta se entreter a chafurdar, como habitualmente. Vai numa notícia do Correio da Manhã, transcrita pela A Bola:

José Sócrates ganhou como primeiro-ministro, em seis anos, mais de 600 mil euros. A nova lei do controlo da riqueza dos titulares de cargos políticos obriga a declarar as contas à ordem com saldo superior a 50 salários mínimos, correspondente ao valor actuar de 24.250 euros.

Mas Sócrates, apesar daqueles rendimentos, não tem poupanças nem contas bancárias à ordem com um saldo superior a 24.250 euros. É o que consta da sua declaração de rendimentos de cessação de funções de primeiro-ministro, que entregou no Tribunal Constitucional no dia 20 de Junho, véspera da tomada de posse do novo Executivo.



Como aqueles avatares da corporação xuxa estão sempre em cima das jogadas, escapou-lhes esta, mas ainda vão a tempo: um primeiro-ministro que ganha o salário mínimo enquanto tal e gasta-o em chapa batida de despesas correntes com fatos em Milão e Nova Iorque e bucho bem aforradinho em restaurantes tipo DOP. Não aforra, não investe ( a não ser em acções do Benfica ao mesmo tempo que pede emprestados 40 mil euritos à banca...) e promete ir estudar filosofia para Paris, depois de ficar desempregado e sem ocupação garantida.


Sobre filosofia socrática já estávamos há muito informados. Sobre projectos de futuro estudantil, certamente à pala de alguém, é que ainda não.


Talvez a loca infecta nos possa ajudar a saber como vai ser, agora que se esgotaram os meios oficiais para ajudar anonimamente os esforçados militantes infecciosos.

4 comentários:

Zé Luís disse...

Porreiro, pá!

Mani Pulite disse...

SEGUINDO A RECOMENDAÇÃO DA MOODY'S O ZÉ LADRÃO VAI SOBREVIVER EM PARIS NOS PRÓXIMOS ANOS COMENDO O "LIXO" QUE PRODUZIU.O NAVIO CONTENTOR "CAIMAN FOREVER" JÁ FOI FRETADO PARA ASSEGURAR O TRANSPORTE DOS CONTENTORES CHEIOS DE "LIXO" ATÉ À CIDADE DAS LUZES.

joserui disse...

Esse grande trafulha infectou o país para umas décadas!... -- JRF

100anos disse...

Esa da "loca infecta" está mesmo bem apanhada, José.
Lapidar - é isso mesmo que se deve chamar a um local onde tal tipo de criaturas medra.

A obscenidade do jornalismo televisivo