segunda-feira, junho 27, 2011

O mundo terciário

Jornal i:

Os carros dos gestores públicos custam aos cofres do Estado 6,4 milhões de euros, avança o “Correio da Manhã”.
Segundo o jornal, são atribuídos 224 automóveis – de um universo de 62 empresas do sector empresarial do Estado – aos conselhos de administração. Mercedes, BMW ou Audi são as principais marcas usadas.
A grande maioria das empresas com participação do Estado (44) optou por adquirir os automóveis cedidos aos administradores e vogais, o que representa uma despesa de 5,8 milhões de euros para 158 veículos. Outras 19 empresas recorreram aos regimes de aluguer de veículos pagando um valor mensal. Em 2010, esse gasto era de 604 mil euros para 66 carros.
Segundo os dados da Direcção-geral do Tesouro e das Finanças, a aquisição mais cara foi nos CTT. Quando Estanislau Mata da Costa assumiu a liderança dos Correios trocou o BMW de serviço por um Mercedes S320 CDI. Este custava 84 mil euros, mas a retoma do BMW permitiu baixar o preço para 60 mil euros.

Comentário a este mundo dos gestores de estadão: deviam ter vergonha e passar a andar de metro e autocarro. Como os demais cidadãos, a maior parte deles trabalhadores que acrescentam mais valia às empresas ao contrário destes nababos da democracia que se limitam a delapidar património. Num país de pedintes de mão estendida ao estrangeiro, em boa parte por culpa destes gestores de pacotilha, ainda se comportam como senhores de um reino de fantasia em que a vida dos demais cidadãos são para eles como a caca de cão: para se desviarem e tapar o nariz.

Para além destas mordomias de país atrasado e periférico, este Estanislau dos CTT ainda acumulava vencimentos.

Os processos-crime por má gestão, gestão danosa, rareiam, mas estes gestores estão mesmo a pedi-los. E a única pena que merecem é apenas a da privação da liberdade por causa da prevenção geral e especial.

Este país está na bancarrota por causa deste tipo de gente.

4 comentários:

Carlos disse...

nem mais!...

Floribundus disse...

temos vivido na republica socialista dos intocáveis e inimputaveis.

ao que parece os contribuintes gostam e aplaudem esta mafia.

rita disse...

O que precisamos fazer para levar esta gente a tribunal? Ou têm "seguro contra todos os riscos"???

José Domingos disse...

Duvido que as paredes, cheguem...
Quem fica rico, na politica, ounas empresas publicas, é LADRÃO.

A obscenidade do jornalismo televisivo