sábado, junho 25, 2011

Os media que vamos tendo

O Expresso de hoje coloca como notícia de primeira página, entre várias com interesse porventura maior, a de que "Governo quer acelerar saída do PGR". Tudo aponta para uma cretinice de notícia.

A pág. 8, afinal "Passos só quer aguentar PGR mais 9 meses". Nessa altura, em Abril, Pinto Monteiro perfaz 70 anos, idade de reforma. Mas o mandato só termina seis meses depois disso e Pinto Monteiro não conta fazer malas tão cedo, a não ser para as suas viagens por esse mundo fora.
Portanto, o jornal ainda refere fontes do PSD que adiantam não valer a pena "forçar já a desejada saída antecipada do procurador".

Quer dizer, o Governo quer acelerar a saída mas não para já. E a aceleração pode nem ocorrer devido à questão jurídica subjacente. E nessa altura os argumentos para a "desejada saída" que já se sente no Governo, podem nem ter sequer o mesmo peso que actualmente. Ou seja, segundo a notícia, o Governo quer e não quer, porque não estará para alimentar uma guerra com o PGR.

Então quem é que verdadeiramente quererá? Por outro lado, citam-se fontes do governo para dizer que o assunto não é prioritário- "há tantas outras prioridades" e o assunto nem sequer poderá ter sido "alvo de conversa".

Se fosse com Souto Moura os media já tinham arranjado mil e um pretextos em envelopes de noves fora, para correr com o PGR. As viagens que o actual fez à Guatemala e o caso dos papéis da família Sócrates são apenas dois casos. Que foram varridos para debaixo do tapete mediático.
Em troca, temos Ricardo Costa no seu melhor: colocar na primeira página do Expresso uma não-notícia para forçar a notícia de que o PGR é para ficar...

5 comentários:

Ferreira disse...

E será que, antes ou depois de sair de funções, ele alguma vez responderá pelos seus actos? A começar nos que indiciam denegação da justiça, e a terminar nos irrisórios como este?
http://blasfemias.net/2011/06/25/dever-de-resposta/

Mani Pulite disse...

AS IMAGENS DOS PROCESSOS DO FACE OCULTA CORTADOS À TESOURADA DIVULGADAS PELA TVI SÃO ABSOLUTAMENTE IMPRESSIONANTES.VER NO BLASFÉMIAS EM POST DA HELENA MATOS.QUEM ORDENOU ESTAS TESOURADAS NÃO PODE DEIXAR DE LEVAR COM A TESOURA DA JUSTIÇA EM CIMA.

Floribundus disse...

o socialismo
«trepa e não sai de cima»

manuel.m disse...

Depois de ter deixado "caír" Nobre,Passos prepara-se para "segurar" P.Monteiro ? Mas isto é um PM ou um número de malabarismo ?

Manuel disse...

Tal como o alfaiate que faz fatos por medida, também por cá se faz justiça por medida usando a mesma tesoura.

Se estes políticos me enganarem e continuarmos com mais do mesmo, não vejo qualquer diferença entre lá estarem estes ou o bando do socras.

Se Passos Coelho quiser ser um grande reformador e ficar na história do país como um homem honesto, se é que isso importa para alguma coisa hoje em dia, deverá reconquistar a confiança das pessoas nos políticos com acções concretas de moralização e funcionamento normal da justiça seguindo dois princípios fundamentais:
- O exemplo vem sempre de cima;
- Quanto mais alto o cargo, maior o tombo.

Aguardemos pelos faces ocultas, submarinos, Isaltinos, etc, etc,etc...

A obscenidade do jornalismo televisivo