terça-feira, outubro 11, 2011

Paulo Campos...quem é?

A TVI24 noticiou ontem: As SCUT vão custar mais que o previsto. Mais...quanto? Pouca coisa para um tal Paulo Campos que se faz desentendido na matéria, sendo deputado do PS, actualmente e que foi um dos principais responsáveis governativos( Correio da Manhã de hoje dixit) pelo descalabro financeiro: quase 700 milhões de euros. Ainda se atreve a dizer que houve ganhos quando o relatório do IIER assegura que há um colossal prejuízo para o Estado que todos vamos pagar e que foi anunciado previamente aos governantes, para prevenção e na altura da renegociação em 2010. Nada fizeram.
Assim, pagamos todos à Ascendi ( Mota Engil e tutti quanti) e quanto a investigação a esta como a outras, nada de nada.
A PGR, neste caso, não actua oficiosamente. Se fosse um caso que envolvesse agências de rating...

No video, o fiscalista Tiago Caiado Guerreiro afirma que temos um Código da Contratação Pública ( da autoria da firma de Sérvulo e Associados) que defende o interesse das construtoras que neste caso é totalmente opaco.
Opaco? Bem claro e transparente: esmifrar o máximo que puderem o Estado, com a colaboração objectiva de governantes do mesmo Estado...se for real o que o relatório do Instituto das Infraestruturas rodoviárias diz. E portanto, se tiver credibilidade impõe-se uma investigação criminal a esta vergonha de muitos milhões de euros. Por uma simples questão de justiça elementar.

Questuber! Mais um escândalo!