quinta-feira, outubro 20, 2011

Os avençados

Económico:

São 49 as figuras públicas que recebem entre 200 e 600 euros por semana da RTP e da RDP para comentarem. A lista é extensa e inclui diversos nomes como Marinho Pinto, Carvalho da Silva, António Mendonça, Carlos Magno, Paulo Rangel, Bagão Félix, Miguel Frasquilho, Miguel Portas, Ana Gomes ou Luis Filipe Menezes.
A lista dos comentadores pagos é divulgada hoje pelo Correio da Manhã, depois de o ministro dos Assuntos Parlamentares ter mandado cortar as avenças na televisão e na rádio do Estado


Estes indivíduos, comentadores por opção voluntária, na estação pública de tv, ganham notoriedade com tal exposição. Não lhes chega e por isso recebem avença. Se em relação aos que se deslocam de longe para participar se justifica, quando muito, o pagamento de despesas de viagem e estadia, já não se compreende que um Marinho e Pinto, por exemplo, receba avença por esportular ingomínias contra determinados grupos de pessoas, impunemente e pago por todos nós.
Basta!

4 comentários:

Dr. Assur disse...

caro José

De novo o seu velho amigo "Marinho" ao barulho. Quem diria...

joserui disse...

Marinho Pinto? Chocante! -- JRF

JPRibeiro disse...

Só chulos.
Só chulos.
Só chulos.
Nos nomes que citou não vejo um nome sério, mas apenas protagonistas do estado-a-que-isto-chegou com um enorme ego.
Chulos.

Gomez disse...

Marinho e Pinto é o primeiro Bastonário com salário pago pela Ordem dos Advogados.
Fala sempre e é tratado e visto como Bastonário. Enquanto ocupar o cargo nunca poderá ser, de facto, um comentador desligado da função que exerce.
A ser verdadeira a notícia, deverá explicar aos Advogados o que legitima o recebimento dessa avença.
A notícia refere igualmente o pagamento de avença a um Juiz, situação que, a ser verdadeira, também carece de cabal esclarecimento.
Os outros, enfim, valem tanto o que cobram como boa parte das vedetas do showbiz caseiro ...

A obscenidade do jornalismo televisivo