O juiz desembargador ( na área penal, ainda por cima) Rui Rangel, será avençado dos media? Ontem, o Correio da Manhã colocava-o, como avençado da tv pública, ao lado doutro inenarrável do nosso espaço mediático, Marinho e Pinto, amigo dos poderosos e que fustiga os magistrados sempre que pode, em orgãos de informação pagos por todos nós.
Mas o problema é que o Correio da Manhã também tem esse desembargador como colunista...e por isso a pergunta impõe-se e o jornal pode muito bem responder: paga-lha alguma coisa?
A questão que se coloca em relação ao juiz Rangel é muito simples: recebe ou não pelo que escreve e diz nos media? Se recebe, é ilegal. Sendo ilegal e sabendo-o muito bem, resta esperar que o CSM esclareça o assunto para que haja moralidade ou então...comam todos.
Talvez seja tempo de questionar outros magistrados, alguns altamente colocados e que passaram em áreas de perigo para essas tentações ( por exemplo em instituições do futebol) no sentido de saber se cumpriram sempre com o que lhes diz o estatuto...nada recebendo e por isso trabalhando pro bono. Nada quer dizer isso mesmo: nada de nada, nem sequer senhas de presença ou outra estultícia para contornar a lei.
4 comentários:
Juízes avençados? Não acredito que haja. Avançados? Isso, sim!
Direitos de autor, meu caro. Emitem laracha e cobram como criatividade opinativa.
Direitos de autor? Direitos de autor?!!!
Aldrabice pura e simples.
Humm... Direitos de actor?
Enviar um comentário