quinta-feira, abril 12, 2012

O senhor Espírito Santo

Ontem era assim:




O Conselho de Administração do Banco Espírito Santo, “após parecer favorável da Comissão de Auditoria, deliberou hoje um aumento de capital social por novas entradas em dinheiro a realizar através de subscrição pública com respeito pelo direito de preferência dos accionistas de até 2.556,7 milhões de acções, ao preço de subscrição de 0,395 euros por acção, o que permitirá um encaixe de até 1.010 milhões de euros", sublinha o BES em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).


Hoje já é assado:


Económico:
Os títulos da banca seguem a perder mais de 10%, na bolsa nacional que regista perdas de mais de 2%. O BES nunca valeu tão pouco.

As acções do BES nunca valeram tão pouco, na sessão de hoje os títulos do banco chegaram a cair 26,65% e seguem agora com perdas de 18%. As acções do banco liderado por Ricardo Salgado chegaram a negociar hoje nos 0,855, sendo que o preço de fecho de ontem foi 1,167 euros.


Em Portugal, o indivíduo que acima figura não é questionado. Vai à tv quando quer, diz o que quer e fala sempre do alto da sua burra.

Porquê? Porque os nossos media são "muito suaves" , como dizia o Cavaco.

Espera-se, para bem do país de quem o citado indivíduo tanto se tem aproveitado em negócios de banca, que os burrinhos não vão parar à agua...

Espera-se ainda que apareça alguém com coragem de o questionar no que é essencial: como é que fez negócios nestes últimos vinte anos? Quem o ajudou nos governos e como?

Questuber! Mais um escândalo!