sábado, abril 28, 2012

A publicidade antes e depois do PREC

A propósito de publicidade em revistas, aqui fica uma série de anúncios publicitários da mesma revista Século Ilustrado.
A primeira série respeita a todos os anúncios de página inteira publicados na edição de 14.4.1973, dedicada a um acontecimento de cultura popular naquela época: o festival da canção da Eurovisão.


E agora, para algo completamente diferente, como diriam os Pythons que nessa altura não eram conhecidos por cá, ficam as publicidades, todas as publicidades note-se, da edição da mesma revista de 9.7.1976 que traz Mário Soares na capa e ainda num rescaldo de um PREC que o PS nessa altura ainda não tinha metido na gaveta...
Como se pode ver, apenas quatro páginas de publicidade, sendo duas delas a editoras de esquerda com livros de esquerda, distribuídos pelo Século que também era proprietário da revista. Como subchefe de redacção estava uma tal Maria Antónia Palla, mãe de um tal António Costa que um dia destes chega a secretário-geral do PS, à falta de melhor.
A nossa desgraça já vem de longe, mas é possível situá-la com precisão no tempo e no espaço: depois do 25 de Abril no lugar da esquerda. Foi aí que nos perdemos como país e é bom que tal seja percebido pelos jovens de agora.


4 comentários:

zazie disse...

eheheheh

Este post está delicioso.

Karocha disse...

Peres & Costa , José?

Streetwarrior disse...

José, quem leu o livro do Rui mateus, "Contos proibidos" saberá que o PS, criou inumeras editoras e revistas para que a sua propaganda fosse largamente divulgada.
O mesmo inclusive, denuncia que a Editora ( Teorema )foi para que muitos nomes do PS que se tornaram escritores, podessem ai, ter onde publicassem os seus livros.

P-S
Não me recorso se era Teorema ou telema mas era um nome parecido com estes.

josé disse...

Não seria a Perspectivas & Realidades?

O Público activista e relapso