Entretanto e para quem quiser ver, aqui fica a ligação ao video da entrevista de Ramalho Eanes a Fátima Campos Ferreira.
Ainda bem que há portugueses assim.
E para quem quiser ver uma análise marxista do nosso capitalismo das últimas décadas, pode ver o video montado por partidários do Bloco de Esquerda sobre "Os Donos de Portugal".
O BE e a esquerda em geral, com o PCP sabem diagnosticar. Falta-lhes é ideário para resolver os problemas sem ser da pior maneira, a do empobrecimento generalizado, da repressão política, da falta de liberdade que não seja a deles, a censura descarada, numa palavra, a Ditadura. No caso, de uma suposta classe operária ou equivalente.
Uma miséria nunca vem só. E na Esquerda portuguesa a miséria é o sempiterno "ódio aos ricos". A luta de classes nunca foi abandonada pela Esquerda portuguesa e a história que contam do capitalismo nacional é a História factual da nossa desgraça.
A Esquerda portuguesa vingou-se desse capitalismo em alguns meses entre 1974-75. Decapitaram o capitalismo que nunca mais foi o mesmo. E isso foi a nossa desgraça.
A Esquerda portuguesa quer outro 25 de Abril para repristinar o PREC. Desgraça em cima de desgraça é o que nos prometem, seguramente. Já sonham com outra Revolução...
Nada aprenderam e nada esqueceram.