sexta-feira, abril 20, 2012

A RTP é um sorvedouro de dinheiro público

SICN:

Ainda segundo o boletim da DGO, a despesa efectiva das administrações  públicas cresceu 4,3 por cento relativamente ao primeiro trimestre deste  ano. Este valor é atingido utilizando "universos comparáveis" - isto é,  sem incluir o efeito da incorporação, a partir deste ano, de "entidades  públicas reclassificadas", empresas públicas (por exemplo, as empresas de  transportes). 
O aumento é justificado pelo Governo por factores excepcionais que não  terão continuidade no resto do ano, como a transferência de 348 milhões  de euros para a RTP.  

A RTP continua a sangrar as nossas contas públicas. E não há quem lhe ponha cobro.

9 comentários:

Floribundus disse...

nunca nos livraremos daquela coisa imunda
interessa a muita gent

Anónimo disse...

O governo entrou a matar com a RTP e agora está de lesma. Daqui a pouco acordam e o Guterres II está a governar Portugal com os Zorrinhos, os Magalhães e os Penedos ao lado.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kaiser Soze disse...

Este é um assunto em relação ao qual sou ambivalente.
Por um lado, é evidente que a gestão da RTP tem de ser melhor, mais eficiente e mais barata, ou seja, mais adequada ao país em que vivemos; por outro lado, a privatização faz-me temer que aconteça cá o mesmo que nos EUA, que sejamos tomados reféns de uma FOX por falta de alternativa que marque o ritmo, como a BBC faz em Inglaterra.
Precisamos do mínimo de imparcialidade (disse o mínimo) e não o podemos pedir a privados porque não há potes no fim do arco íris mas podemos egigi-la ao público.

muja disse...

Pois, mas ao contrário da Fox - acho eu, porque na verdade nunca consegui assistir muito tempo; ao contrário da Fox, a BBC tem muitos programas úteis e que informam as pessoas. Talvez nem seja a maior parte, e talvez nem justifique o dinheiro que lá gastam.

Agora a RTP é uma palhaçada. Mas que serviço público é que lá se faz? O que aproveita o contribuinte do que a RTP emite? Que vantagem traz para a sociedade a) existir a RTP e b) ser paga pelos contribuintes? Se é para ser mais um "generalista" a emitir esterco 24h por dia, então que o pague a publicidade.

muja disse...

Na 2 lá aparece um programita de vez em quando, tímido e tal... Como o Horizontes da Memória do José H. Saraiva. Aí, sim, existe serviço público. O serviço de dar a conhecer o país. O real, aquele onde as "generalistas" só vão quando há incêndios... Pode haver quem não se interesse (como há certamente, demais), mas o serviço lá está para quem quiser dele aproveitar.

muja disse...

Só que esses aparecem certamente só quando alguém se engana lá onde essas coisas são decididas, e deixa passar um dinheirito para uma coisa com utilidade...

Lura do Grilo disse...

Paga passeatas da Catarina Furtado pelos sub-mundo.

cineticum disse...

A propósito disso lembrei-me da Lei Suprema da Nação. Não, não é a CRP, é a Propagada Inevitabilidade. Se começassem por aqui e fechassem essa loja falida de propagada aos governos de todas as cores desde o 25 de Abril (ai Saramago, Saramago, até te deram um maldito Nobel...), talvez as coisas se começassem a endireitar, ou não?