terça-feira, março 13, 2012

Mais notícias do jornalismo nacional

Sapo:

“Foi-nos comunicado esta manhã que a direcção irá mudar a curto prazo. Não é hoje, mas será a curto prazo”, afirmou Ana Sá Lopes, na sequência da notícia avançada pelo Meios & Publicidade de que o jornal teria novo director.

Durante os dias que se seguem Ana Sá Lopes ficará como directora interina, continuando, a par do até aqui director, António Ribeiro Ferreira, na redacção.

“Quando há uma transição de accionistas estas coisas acontecem. Já aconteceu da última vez e agora. Penso que é normal”, acrescentou Sá Lopes, salientando que ainda iria ser comunicada à redacção a decisão, sem que haja, para já, nomes para a nova direcção.

Segundo o site da publicação Meios & Publicidade, António Ribeiro Ferreira deverá ser substituído por Eduardo Oliveira Silva, cronista do jornal, mas esta informação ainda não foi confirmada.

No início de Fevereiro, o empresário Manuel Cruz adquiriu a posição de 66 por cento que Jaime Antunes detinha no jornal i, garantindo que vai manter os 70 postos de trabalho do diário, confirmaram na altura à agência Lusa as duas partes envolvidas no negócio.

Além de querer "fazer um jornal maior e melhor", Manuel Cruz revelou à Lusa que esta é a primeira aquisição na área dos media em Portugal, mas que outras se poderão seguir.

Questionado se os alvos se concentram na área da imprensa escrita, o responsável respondeu que poderão ser feitas compras "em várias áreas", sem especificar quais.

Outra notícia em forma de fait divers é a "cessação" da colaboração de Mário Crespo como cronista no Expresso. Crespo já tinha sido alvo de afastamento involuntário num jornal do "amigo Joaquim", o Jornal de Notícias, por causa das crónicas demasiado crespas. Parece agora que o pretexto para o afastamento do Expresso é uma questão de lana caprina típica de quem procura apenas um pretexto para afastar alguém que se tornou incómodo.

Ricardo Costa é um pau mandado de quem?

2 comentários:

Colmeal disse...

E vai uma aposta que por este andar não vai comer as amêndoas da Páscoa como funcionário da Sic ?

Qual irá ser o próximo pretexto?

Floribundus disse...

com noticias frescas servidas a toda a hora cada vez menos alguem vai ler jornais

A obscenidade do jornalismo televisivo