terça-feira, maio 10, 2011

Arquivamento de uma caramunha

Sol:

Em causa estão artigos publicados em Fevereiro de 2010: «O Polvo» (texto de opinião do director), «O empresário amigo» e «Jornalistas no puzzle dos negócios» -- estes com transcrições das escutas constantes do processo Face Oculta, relativas ao caso PT/TVI, de conversas entre Joaquim Oliveira e Armando Vara sobre o negócio de compra desta estação de televisão e as saídas do então director, José Eduardo Moniz, e da jornalista Manuela Moura Guedes.

Uma delas, por exemplo, no dia em que a apresentadora do Jornal de Sexta foi afastada do écran, a 3 de Setembro, em que Vara questionou Oliveira sobre a interpretação que sabia que estava a ser feita no DN, de que tinha havido uma interferência do PS naquele sentido – tendo Oliveira tranquilizado Vara, respondendo que já tinha interpelado o director do DN, João Marcelino («Disse-lhes para terem atenção a essa brincadeira»), e que também ligara ao director do JN, José Leite Pereira (dizendo-lhe «tenham cuidado com as perguntas que andam fazer»).



Nem todas as caramunhas surtem efeito. A do "amigo" Oliveira deu em águas de bacalhau, pelos vistos. E segundo se pode ler na notícia, o "amigo" Oliveira andava muito atarefado em 2009. E os directores do DN , o incrível jornalista desportivo Marcelino mai-lo director do JN, o entretanto reformado José Leite Pereira, ficam muito bem no retrato ao Sol... na galeria do jornalismo manso que outro classificou oportunamente como "suave". De português suave, certamente. Perante a notícia que entala os "amigos" e a sua censura nunca hesitaram: corta! E são dos que dizem muito mal do antigamente, da Censura e tal.

2 comentários:

Floribundus disse...

nos anos 50 quando havia algum problema com os outros nas feiras do Alentejo o meu compadre Zé dizia em surdina:
'hay mierda'

era um pacifico troca-burros de etnia Rom (vulgo cigana). os ciganos são os politicos tipo sapatilhas e restante quadrilha

Mani Pulite disse...

FEIOS,PORCOS E MAUS.O CAGADOR,O FARFALHANTE E O MENTIROSO.OS SÍMBOLOS MÁXIMOS DO PS DE HOJE,O PS PUTREFACTO.O PS CUJO FEDOR ASSASSINOU A LIBERDADE,LEVOU PORTUGAL À BANCARROTA E O TRANSFORMOU NUM PROTECTORADO.

A obscenidade do jornalismo televisivo