quinta-feira, maio 26, 2011

Outro mentiroso

Francisco Assis, ontem na tv em debate com Aguiar-Branco ( e também o incrível Sasntos Silva, um inenarrável iscteano) , a propósito dos imigrantes que frequentam comícios do PS em localidades longínquas, disse que esses imigrantes pertencem à secção do partido na Almirante Reis, um local tradicionalmente cosmopolita, por assim dizer.

Disse até que " Eu conheço a secção da Almirante Reis e sei que esses cidadãos têm uma importante actividade política lá"! Imagine-se!

Pois o jornal i de hoje fez melhor do que dizer coisas: foi lá, á tal secção da Almirante Reis, fotografou e falou com responsáveis do PS local. Pelos vistos os militantes da secção são bem portugueses e com apelido típico. E serão para aí uns 500. Um deles " que há muito perdeu a conta ao tempo de militância" por já ter 81 anos ( vai ser catado e repreendido), disse assim:

"Imigrantes? Temos alguns vizinhos, mas aqui dentro não. Aparece um ou outro moçambicano, mas nunca vi nenhum indiano."

Este Assis, agora sempre composto na mesura aos adversários, é tão mentiroso como o chefe que o sustenta. E o Santos Silva tão Inenarrável quanto o outro. E ninguém lhes perguntou como é que explicam que duas mulheres moçambicanas e de cor tenham dito no local do comício no passado Sábado em Évora que tinha sido a "Embaixada" a arrebanhar o pessoal. A Embaixada moçambicana, entenda-se.


Estas mentiras vão passar, como as outras. Para esta gente é simples mentir. Barato. E dá-lhes milhares de votos. Impunemente. Basta que mintam na tv, mesmo que as evidências os desmintam no minuto seguinte. Já passaram a mensagem e é isso que lhes interessa.

Nada mais.

5 comentários:

Floribundus disse...

entre outros mentirosos da Narrenhaus dos ratos:
canas de Macau
o analfa belfo
a múmia almeida

josé disse...

a múmia almeida é O Sombra. Personagem dos comics.

JC disse...

Esta gente percebeu que mentir é fácil, não trás consequências, e dá votos.

E, de facto, assim é.

Com o tal jornalismo suave que temos, estes mentirosos nunca ou raramente são confrontados pelos jornalistas com as mentiras que despejam aos chorrilhos.

E quando esse confronto vem de outros lideres partidários, metem a cassete do ataque pessoal, do radicalismo, da campanha do insulto.

É assim que isto tem funcionado.

PS: a propósito do "jornalismo suave", registo que os jornais JN e DN já não fazem capa com as sondagens de ontem da SIC.

Mani Pulite disse...

MAIS DEPRESSA SE APANHA O MENTIROSO QUE O COXO.ESTES SÃO QUADRAPLÉGICOS E SOFREM DE PARALISIA CEREBRAL.

josé disse...

lica. Obrigado pela dica. Já lá fica.

A obscenidade do jornalismo televisivo