sexta-feira, maio 20, 2011

O mistério da reunião de 8 Setembro 2009

Segundo se anuncia, o presidente da República vai reunir em Belém, no próximo dia 30, os presidentes dos Supremos Tribunais de Justiça e Administrativo, o procurador-geral da República, o bastonário dos advogados, e os dirigentes sindicais dos Juizes e do MP.
O tema da conversa parece que tem a ver com uma medida deste Governo em gestão: aprovou contra a opinião de todos a comarca de Lisboa. E todos vaticinam desgraças por causa disso.

Nessa reunião vão estar pela segunda vez, juntos em reunião concretamente definida, o presidente do STJ, o PGR e o bastonário dos Advogados. Só falta o ministro mas este não é o mesmo de Setembro de 2009. É outro e nem sequer devia lá estar, neste momento.

Em Setembro de 2009, aqueles três responsáveis pela Justiça portuguesa mais o ministro da Justiça Alberto Costa, debateram algo inefável que anunciaram como sendo "os problemas do sector". Prometeram ainda voltar a reunir-se mais vezes...mas foi promessa vã: nunca mais se juntaram e agora vão à Presidência da República tentar explicar os "problemas do sector".

Uma vez que nunca mais se reuniram, que coisa concreta trataram naquele célebre dia 8.9.2009? É um mistério denso que só Marinho e Pinto poderia deslindar...

Questuber! Mais um escândalo!