quinta-feira, maio 05, 2011

"Coisa horrorosa!"



Sapo:


Depois de Teixeira dos Santos ter anunciado que era prematuro divulgar as taxas de juro associadas ao empréstimo, Poul Thomsen, representante do FMI, avançou que "serão de 3,25 por cento no início, mas irão mudando. São taxas flexíveis".


Este desgraçado ministro das Finanças que ainda temos, professor universitário no Porto, suposto pelo Governo, sus muchachos e papagaios associados, como alta competência na Finança e deposto como nulidade pelo Economist, tem manifestamente azar. Um azar mumificado.


Depois da representação tipo "múmia paralítica" a que assistimos na sua última intervenção ao lado do seu mentor, o desgraçado interveio hoje para tocar a campaínha do discurso conveniente.

O regente fez ouvidos de mercador e mumificou-o outra vez.

3 comentários:

joserui disse...

3,25%? É fazer as contas, só nisto, quanto nos custaram estes inacreditáveis trafulhas.
A verdade é que acima de 5%, nem a comer raspas durante 100 anos o povinho pagava a dívida... que desindivíduos, despenitentes e desavergonhados! -- JRF

AF disse...

Isto é típico da mentalidade "O senhor doutor é que sabe, esteja calado e não pergunte essas coisas, isto são coisas complicadas de mais pra explicar à plebe".

Os outros não devem perceber sequer muito bem estas idiossincrasias. E por isso tratou logo de ir dizendo as coisas o mais preto-no-branco possível.

Wegie disse...

É o que eu digo: Tal e qual o Emplastro...

O Público activista e relapso