quarta-feira, maio 04, 2011

O prime minister que não era




Segundo os jornais de hoje, José S. , denunciado num processo crime, por difamação à jornalista Manuela Moura Guedes, por queixa particular desta, verá a instrução do processo decorrer num tribunal de primeira instância e não no STJ como aquele pretendia e o próprio MºPº assim entendeu.


O STJ, em resumo e segundo os jornais, diz que na altura em que José S. foi a uma televisão conversar com os jornalistas suaves que conhecemos, o fez noutra qualidade que não a de primeiro-ministro. Explica que " a entrevista dada pelo primeiro-ministro não se insere no exercício das funções políticas, legislativas ou administrativas e aquele não estava no momento em funções governamentais." Logo, tinha despido a fatiota de primeiro-ministro e vestido o fato de treino político que costuma envergar como uma segunda pele.


A distinção é subtil e provavelmente o actual primeiro-ministro nunca a entenderá a não ser que lha escrevam no teleponto para ler no intervalo de um jogo de futebol de grande audiência.


Assim, parece seguro poder dizer-se que o acto de representação que há pouco mais de um ano foi noticiado e a que se alude na foto acima mostrada, foi um abuso.


Quem esteve no bijan do Rodeo Drive de L.A. não foi o primeiro-ministro em funções. Foi apenas um José S. que se apanhou na pele de primeiro-ministro e não a quer largar por nada deste mundo, principalmente no mundo do luxo e da ostentação.




Por isso mesmo, seria mais apropriado figurar na montra do bijan, com a verdadeira pele que lhe subjaz e recobre todas as outras: José S. Primeiro Mentiroso de Portugal.




7 comentários:

JC disse...

"José S. P.M. de Portugal"

P.M., ou seja, Primeiro Mentiroso.

josé disse...

Bem achado. Vou adoptar.

zazie disse...

ahahahahahahha

rita disse...

Precisamente!

Colmeal disse...

José,

Até nisto o Pinóquio tem azar ... não é que o Bijan faleceu no mês passado ? Será que a loja vai continuar e com o nome do Pinóquio na montra?

Para quem quiser ler a noticia completa, deixo o link da página em PDF da revista do jornal Sol com a notícia:

Faleceu o BIJAN e agora Pinóquio onde te vais vestir ?

joserui disse...

O cliente típico "ganha 100.000 USD por mês"... o grande borra-botas de Portugal devia explicar aos portugueses onde foi buscar a verba para comprar lá... deve ter sido só um par de meias. -- JRF

Colmeal disse...

Joserui,

Deve ter sido como na compra do apartamento do edifício Herón Castillo (ali pertinho do Marquês de Pombal), como ele não tinha rendimentos ... foi a mãe que comprou, a uma offshore e a um preço inferior a todos os outros apartamentos incluíndo os que compraram em 1ª mão !!!, portanto só pode ter sido com dinheiro da mãezinha ...

25 de Abril: a alegria desolada