sexta-feira, maio 06, 2011

O primeiro mentiroso é um querido líder

Para estes e deste modo surreal que só tem paralelo na terra dos kimilsun. A prosa que segue é do melhor que se pode encontrar nos antigos panfletos da propaganda que nem sequer no tempo do "fachismo" era possível ler.

E ainda dizem mal do Américo Tomás...pois então leiam e meditem.

Defender Portugal:

Ao fim de 6 anos como Primeiro-Ministro, julgaríamos já conhecer suficientemente bem a personalidade de José Sócrates. No entanto, no «5 para a meia-noite», com Fernando Alvim, o Primeiro-Ministro conseguiu surpreender, revelando a sua faceta mais humana, descontraída e bem-disposta. Foi um José Sócrates bem diferente aquele que, desta vez, nos chegou a casa pelo ecrã da televisão. Mais solto e liberto das obrigações institucionais, José Sócrates mostrou ser:

- um homem divertido e com sentido de humor, que sabe imitar o Futre (ó sócio, tou concentradíssimo), que envia SMS aos seus ministros sportinguistas a brincar com a situação do clube e que responde às provocações com uma piada rápida (Alvim: vai contratar o melhor político chinês da actualidade? José Sócrates: não sei se o FMI deixa...)

- um homem simples, que gosta de ir ver os jogos ao estádio, que vai com os filhos ao cinema e que deixa a gravar as mesmas séries que todos nós vemos: Dexter, Mad Med, etc.

- um homem terra-a-terra, que consegue explicar em poucas palavras a diferença entre ser de direita ou de esquerda, com a mesma naturalidade e à-vontade com que expõe as vantagens do programa INOV e a forma como ele promove o emprego jovem.

- um homem com fair-play, que tem amizade e respeito pelos seus adversários políticos, não confundindo as disputas eleitorais com as relações pessoais.

- um homem que não se deixa levar pelo politicamente correcto e não tem qualquer pudor em assumir que é do Benfica e que tem orgulho nisso.

E, para isto, não precisou de recorrer a marketeiros brasileiros para lhe construirem uma personalidade artificial, nem de expor a sua intimidade em público...


18 comentários:

zazie disse...

ahahahhahaha

Este é que é o tal fenómeno sem explicação.

Quem é esta gente? quando é que existiu isto sem ser, de facto, na Coreia do Norte ou na China Maoísta?

Eu não entendo. E não me basta dizer-se que são emplastros a defender taxo.

Isto é bestialidade de QI negativo. É qualquer coisa mais grave que imaginar os antigos reformados a darem em bufos da PIDE. Estes nem vergonha têm e nem enxergam o ridículo.

zazie disse...

Mas espreitei e grande parte são os tais militantes xuxas.

É o fenómeno que já me tinham contado onde existem terras em que mais de metade da população é militante xuxialista.

Há-de ser coisa com explicação médica que me ultrapassa. Um Jesus Camp da Porcalhota.

zazie disse...

josé, veja, é um caso médico:

http://www.youtube.com/watch?v=ApBV70f-Gwc&feature=player_embedded

A louca da filha do Adriano Moreira

":O))))))))

Jorge disse...

ISTO não é para muitos,que têm alguma coisa entre as orelhas,mas é para a maioria.E são esses,a maioria, que vão decidir em 5 de junho!
Por muito que se ache repelente,está bem feito,"by the book" e,atinge o alvo.
Por isso é que.nós os outros,vamos voltar a levar com o animal.

rita disse...

Tinha ido ver o link deixado mais abaixo e realmente fiquei parva...
Relativamente à propaganda pouco criativa para o movimento (?) falta dizer que o programa NÃO FOI EM DIRECTO, ao contrário do que sempre vi... se tivesse sido o resultado seria o mesmo?

rita disse...

No comment

Horóscopo PolíticoA semana de Miguel Relvas
Sábado, 30 Abril 2011 13:48
A Carta da Lua domina este signo nos próximos tempos, especialmente durante o próximo mês. Trata-se de uma fase dominada pelo impulso e pela acção rápida, quase sempre precipitada, à procura do belo efeito. Como quase nunca se alcança esse objectivo, recomenda-se calma, ponderação e maior reflexão antes de qualquer decisão

No plano profissional, continuam os desafios de ventriloquismo. É difícil e cansativo continuar a passar recados diariamente sobre as mais variadas matérias. Requer sobretudo capacidades oraculares, dado que é muito difícil perceber qual a mensagem que se quer passar. Num dia garante-se que não houve negociações sobre o PEC IV, para depois ser desmentido meses mais tarde. Recomenda-se paciência...
http://www.defenderportugal.net/

Karocha disse...

Recuso-me!
AXN, BBC, CNN.

joserui disse...

Numa palavra: um homem com ó grande! -- JRF

joserui disse...

Coitado do Adriano Moreira... -- JRF

Wegie disse...

Já só falta a farda para termos uma nova Mocidade Portuguesa. Em período de austeridade, até se podiam recuperar as fardas que restem ou, pelo menos, os cintos, com o célebre "S" na fivela do fecho - "S" de "Servir" e de "Salazar", que, hoje, poderá significar "Servi" e "Sócrates".

rita disse...

http://www.publico.pt/Política/psd-ligeiramente-a-frente-do-ps-mas-em-maioria-com-o-cds_1493061

JC disse...

Desculpem mas vou vomitar.
Não consigo ler isto.
A sério.

zazie disse...

Pois, como eu disse, é provável que o CDS e PCP subam. Nesta sondagem o PCP passa à frente do BE, o que eu calculava.

miguel disse...

É preciso descrobrir a homofobia que há em cada um de nós.
Esta rapariga(?) Moreira devia fazer um TAC á cabeça.

JC disse...

Socratino na RTP 1 e Eurico Reis na SIC Notícias: vou vomitar outra vez.

Lura do Grilo disse...

Cogumelos mágicos!

Karocha disse...

http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1846263

S.T. disse...

;-))


«O Mestre e a Margarida» já alguém leu ?
No livro de Mikahil Builgakov , o diabo hipnotiza uma plateia inteira num teatro de São Petersburgo e fenómenos mirabolantes acontecem. Teria o demo andado por cá ?
Desde o congresso de Matosinhos que estranho , estranho , estranho...